Mussarela rouba a cena no Arruda e lembra o Mundial de 1962




No dramático e festejado empate por 2x2 do Santa Cruz com o Treze de Campina Grande  pela primeira rodada do Brasileiro da 3ª Divisão, nessa segunda-feira (28/04) uma cadela, há muitos anos arranchada no Colosso do Arruda, terminou roubando a cena.
Atende pelo nome de Mussarela e é o xodó de jogadores e funcionários do Santinha. .
O Santa Cruz estava caminhando para uma derrota por 2x0 – Gil aos 4 e Eduardo, 23 minutos do primeiro tempo. E ainda tinha havido um pênalti em Marcelinho Paraíba, que o juiz não considerou como tal.

Marcelinho Paraíba deu trabalho (Genival Paparazzi/Cortesia)


O Santa fazia uma exibição muito ruim diante de 8.194 pagantes, que cada vez mais mostravam seu desânimo quanto à possibilidade de uma reação.
A lembrança da sensacional vitória em cima do Fluminense, cinco dias antes, já tinha se dissipado.

Em dado momento, Mussarela driblou a vigilância e resolveu invadir o gramado que tanto conhece. Parecia querer dar uma sacudidela nos jogadores corais.
E não é que o Santinha terminou obtendo um empate que parecia impossível? – Neto Costa, 39 e Guilherme, 50.

(Foto Genival Paparazzi/Cortesia)


Assim, Mussarela virou celebridade e o Santa Cruz escapou de iniciar sua trajetória na Série C 2019 com o pé esquerdo.

RELEMBRANDO A COPA DO CHILE

Um caso parecido aconteceu em 10 de junho de 1962, quando o Brasil venceu a Inglaterra por 3x1 pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Sausalito no Chile.

O jogo corria normalmente, até que em dado momento o público teve sua atenção despertada por um fato incomum: um cachorro entrou em campo e a partida precisou ser interrompida.

Os jogadores tentaram capturá-lo, mas ele driblava todos que dele se aproximavam, inclusive Garrincha, que era conhecido pelos seus dribles desconcertantes nos adversários.
Quem conseguiu freá-lo foi o atacante inglês Jimmy Greaves, que utilizou a tática de se abaixar na altura do cachorro para gerar uma aproximação.

Um cachorro na Copa do Mundo


Depois desse jogo, o Brasil derrotou o anfitrião Chile nas semifinais por 4×2. E na grande final venceu a Checoslováquia por 3×1, sagrando-se bicampeão mundial.

O cão foi adotado por Garrincha, que o trouxe para o Brasil. Com o nome de Bi, o cachorro, que foi notícia no mundo inteiro, passou a ser objeto da curiosidade dos moradores da Ilha do Governador, no Rio, onde o “anjo das pernas tortas” residia com a cantora Elza Soares.
Mussarela rouba a cena e o Santa festeja empate como vitória.

Comentários