Pernambucano começa a fazer história em Portugal


Quase ninguém sabe quem é Salatiel Bartolomeu de Paiva Filho, mas chamando-o pelo apelido de Nininho, o torcedor pernambucano conhece-o muito bem, sobretudo o tricolor. 


Criado no Alto do Pascoal, no bairro de Água Fria, em Recife, Nininho, 27 anos, atualmente, veste a camisa do Paços de Ferreira, de Portugal. Cria da base do Santa Cruz, o lateral-direito comemora a boa fase que vive dentro de campo. E não é para menos, o time  dele conquistou, com quatro rodadas de antecedência, uma das vagas para disputar, no próximo ano, a Primeira Liga, que é equivale à Série A brasileira.


Com mais essa vitória, o pernambucano está ficando “cobra criada” em acessos. Já são três no currículo, contando com os dois conquistados nos tempos da Avenida Beberibe. O ala marcou presença nas campanhas que levaram o Santa Cruz da Série C para a A. Depois dessa jornada de sucesso, antes de se transferir para a Europa, Nininho acumulou passagens pelo Remo e Red Bull Brasil.

No Velho Continente, para conquistar a confiança do treinador e da torcida,  o ex-tricolor, que também passou pela base do Sport, precisou suar  um bocado para se adaptar a um novo estilo de jogo, bem diferente do que estava acostumado. Superadas as dificuldades 
iniciais, ele se diz totalmente adaptado.

- O início foi um pouco complicado. Encontrei um futebol bem diferente do que jogava no Brasil. Foi preciso entender o esquema e a obediência tática. Na Europa, o jogo é mais rápido e a marcação é mais agressiva. Não temos tanto para pensar com a bola no pé -

Faltando três rodadas para o término da Segunda Liga, o Paços de Ferreira sonha com o título. Para chegar lá, Nininho destaca o trabalho do comandante Vítor Oliveira, conhecido pelas terras lusitanas como o Rei do Acesso. A coletividade também foi ressaltada como ponto destaque.

- Nosso conjunto é forte. Os jogadores têm muita vontade. Estamos trabalhando muito para levantar a taça -.



Sobre o seu futuro fora do Brasil, o jogador, que ainda sente falta do feijão e da presença da família, já tem o plano traçado.

- Pretendo jogar a Primeira Liga e enfrentar os grandes times de Portugal e da Europa. Preciso trabalha muito, mas se Deus quiser, vou atingir os meus objetivos -.





Comentários