Pernambuco só fez perder no meio da semana



Resultados em nada agradáveis para o futebol pernambucano nos confrontos interestaduais em que se envolveu no meio da semana. Começou com a previsível derrota do Santa Cruz para o Fluminense, quarta-feira (17), no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Foi 2 x 0 e tinha vaga pra mais, diante do volume de jogo imposto pelo tricolor carioca, principalmente no primeiro tempo. Uma equipe atacando e outra se defendendo.
Ainda bem que o Santa tinha Anderson, o bom goleiro vindo do Palmeiras em quem ninguém acreditava.

A bola saía da defesa, geralmente com um chutão, era aparada por um zagueiro do Flu e voltava para o ataque do time carioca. Briga de gato com rato, com ampla vantagem para o bichano.
Santa rendeu-se ao Fluminense, no Maracanã (Divulgação Fluminense)


Na segunda fase, o Santa resolveu sair da toca e tirou sua defesa um pouco do sufoco. Mas não dava mais para mudar o panorama da partida.

Essa tentativa ficou para o jogo da volta, quinta-feira, no Arruda. É complicado para o Santa Cruz, que precisa botar três gols de vantagem para passar de fase. Se conseguir fazer 2 x 0 vai para os pênaltis. Será que dá?

OUTRA VITÓRIA DO FLU

 Sub-17 do Sport perdeu em pasa o Fluminense (Cortesia Genival Paparazzi)


No Brasileiro Sub-17, Pernambuco também levou desvantagem para o Fluminense. Horas antes do Santa Cruz, o Sport também foi vítima do pó de arroz ‘, só que no Brasileiro Sub-17. A garotada do tricolor carioca foi à Ilha do Retiro e derrotou o anfitrião Sport por 1 x 0, gol de Kaká.

VERONA ESTAVA DEMAIS

No Campeonato Brasileiro Feminino, mais paulada. O Sport, atual campeão pernambucano recebeu nesta quinta, 18, o Vitória da Bahia. Jogo realizado no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Acostumadas a massacrar tudo quanto era de time que aparecia à sua frente, as leoas da Ilha conheceram o outro lado da moeda. Foram goleadas pelas leoas da Barra por 5 x 0. Uma jogadora do rubro-negro baiano, de nome Verona, encheu as medidas ao marcar três gols. Taty e Gabriele completaram a goleada.

Verona comandou a fuzarca da bola no Ademir Cunha (Divulgação Vitória/BA(


TRICOLORES, IDEM

O Vitória das Tabocas-Santa Cruz foi a Osasco, na Grande São Paulo, onde perdeu para o Audax por 3 x 0. Os gols foram de Lulu (2) e Lucera.

POSIÇÕES INVERTIDAS

São 16 equipes em ação na Série A 1, onde o campeão pernambucano, Sport, e o vice Vitória-Santa Cruz ocupam posições contrastantes. O Sport é o lanterna, e o Vitória, vice. Os dois últimos colocados descem para Série A 2, onde o Náutico se encontra, e de onde o Vitória/BA emergiu.

Próximos jogos dessa mulherada. Quinta-feira que vem, 25, pela sexta rodada, o Vitória-Santa Cruz jogará como anfitrião ao receber o São Francisco da Bahia.   
Sábado, 27, o Sport estará em Porto Alegre enfrentando as coloradas do Internacional.

NÁUTICO NA BAHIA

A timbuzada está no Brasileiro Feminino A 2 e se apresentará neste sábado, 20, em Salvador, contra o Lucasa, representante da Bahia na competição. As meninas do clube dos Aflitos estão calmas, nada de aflitas. Não ganharam de ninguém, porém, não perderam. Em dois jogos, dois empates, com o Cruzeiro/RN e o Botafogo/PB. Para lutar pelo acesso precisam reagir.

Alvirrubras entram em ação em Salvador (Divulgação)


Comentários