A musa famosa do CSA


Se depender do apoio de sua torcida, o CSA não vai ter do que se queixar nesta sua volta ao Campeonato Brasileiro. É verdade que assustou ao ser goleado pelo Ceará por 4x0, no Castelão, em Fortaleza, na estreia. Isso, porém, não foi suficiente para provocar o desânimo da galera. No jogo seguinte, no feriado do Primeiro de Maio, o CSA deu uma demonstração do que pretende aprontar ao longo da sua campanha, principalmente quando jogar em casa.

Dirigido pelo antigo zagueiro do CSA Luiz Felipe, que outro não é, senão o famoso técnico Felipão, o poderoso Palmeiras sentiu a dificuldade que outros times devem encontrar no Rei Pelé.

Marta no Rei Pelé (Genival Paparazzi/cortesia)

Ao empatar por 1x1 com uma das maiores equipes do futebol brasileiro, o CSA, como no famoso samba, deu a volta por cima e não permitiu que o desânimo dominasse seus milhares de seguidores.

O que chamou a atenção foi o entusiasmo de Marta, uma espécie de madrinha do time. Sim, ela mesma, a Marta da Seleção Brasileira, consagrada várias vezes como a melhor jogadora do mundo.

Sua animação espalhou-se pelas arquibancadas e certamente fez o coração dos jogadores pulsar com mais veemência. Marta sempre que pode dá aquela força ao time de seu coração.

E agora que existe a possibilidade de um grupo chinês investir pesado no clube, que foi fundado em 7 de setembro de 1913, estando, portanto, com 105 anos, Marta, uma cidadã do mundo, possivelmente já cuida de aprender ou aperfeiçoar o que já sabe do idioma falado na terra da Grande Muralha. Se tudo der certo será um negócio da China.


Comentários