De olho na foto!




Aqui está a equipe juvenil do Central, dirigida por Coia, um descobridor e valores em Caruaru. A foto é de 1966 e mostra, em pé, Tarcísio, Naércio, Ivaldo, Ferreira, Abel e Djalma; agachados, Roberto, Nado, Pedrinho, Vata e Carlinhos.

Foto cedida por Tarcísio Miranda


Tarcísio (Miranda) e Pedrinho são irmãos. O goleiro chegou a defender o Sport, mas teve que cuidar dos estudos, tendo se formado em educação física. Foi um dos renomados treinadores de handebol de Pernambuco. Pedrinho formou-se em medicina e radicou-se em Santa Catarina.

São irmãos do ex-jogador do Comércio de Caruaru e do Náutico, o hoje médico João Miranda, que, na época em que defendia o alvirrubro caruaruense era conhecido por Laxixa – nada a ver com Laxixa que jogou pelo Sport. Atuou também como médico da Patativa.

Na época, por não existir faculdade na Capital do Agreste, algum jogador saído do Comércio para fazer curso superior no Recife, era encaminhado para o Náutico, mediante convênio entre os dois clubes alvirrubros.

Nado, o segundo agachado, morto há alguns anos, era irmão de Vadinho e Edmilson, ou Misso, filhos de Lourival José da Silva, Louro, proprietário da empresa de transporte coletivo interestadual Princesa do Agreste

Edmilson vestiu apenas a camisa do Central, porém, Vadinho jogou também pelo Náutico, Sport, Santos e São Paulo. Já não está entre nós,  a exemplo de Coia, uma figura tradicional do alvinegro do Agreste que, em 15 de junho de 2019, festejará seu centenário.     

Comentários