Fortaleza entra para a galeria dos campeões do Nordeste



 
Tricolor de Aço lidera o futebol nordestino ( Foto CBF/Divulgação)
Depois de abrir a final do Nordestão de 2019 vencendo por 1x0 em Fortaleza, o Fortaleza, que só precisava de um empate no segundo jogo, repetiu o placar no Almeidão, em João Pessoa, nesta quarta-feira, 29, passando a fazer parte da galeria de campeões do Nordeste, que conta com seu arquirrival, o Ceará, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport e Sampaio Corrêa.
Desde que o ex-goleiro Rogério Ceni assumiu o cargo de treinador do Fortaleza, este vem num avanço extraordinário, a ponto de tornar-se, no momento, o “rei do Nordeste”.
Foram três valiosos títulos, como veremos: 2018 – campeão cearense e brasileiro da Série B, com acesso à Série A, e 2019, campeão do Nordeste.

A NOVA CONQUISTA
Não teve pressão, nem Almeidão lotado que parasse o Fortaleza. Já em vantagem no placar agregado, o Tricolor de Aço precisou de apenas três minutos para abrir o marcador.
Como um bom centroavante, Wellington Paulista apareceu na área, aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou a bola para o fundo da rede. O gol logo no início da partida deu confiança e os visitantes passaram a ter mais volume de jogo.
Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações e quase chegou ao empate, depois de uma bomba de fora da área de Marcos Aurélio, aos 32. Mas as chances do Belo pararam por aí.
O time anfitrião voltou do intervalo disposto a colocar ordem na casa e não demorou muito para arrancar os primeiros suspiros da torcida. Aos nove minutos, Clayton fez cruzamento pela direita e Fábio Alvez cabeceou com muito perigo.
A necessidade levou o Botafogo ao ataque, enquanto o Fortaleza se fechava na defesa.
A equipe local voltou a assustar aos 25. Dico pegou uma sobra na área e mandou de canhota, mas Marcelo Boeck fez grande defesa para evitar o gol de empate. Foi a última tentativa do Botafogo, que saiu da disputa, como vice-campeão.


Comentários