Mulheres comandam Pernambuco no Brasileiro de Karatê, no Recife



De forma inédita no Brasil, numa competição nacional, uma seleção estadual de karatê será comandada exclusivamente por mulheres.

Isso acontecerá com a Seleção Pernambucana, que participará de quinta-feira a domingo próximos, dias 23 e 26 de maio, da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê de 2019

As disputas se realizarão no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife.



A missão de colocar o karatê de Pernambuco num lugar de destaque no cenário nacional está nas mãos das senseis Vanessa e Haíssa.

O desafio do time estadual, que saltou da 17ª para a 5ª posição no ranking brasileiro, é figurar entre os três melhores do País. 

Está prevista a participação de mais de 700 atletas, e a Seleção Pernambucana será representada por 135 competidores, nas modalidades Kata, Kumite e Parakarate. 

O Campeonato Brasileiro, que é promovido pela Confederação Brasileira de Karatê, é dividido em cinco etapas classificatórias, e os competidores mais bem classificados garantem vaga para disputar a grande final, que acontecerá em Gramado, no Rio Grande do Sul, no mês de outubro. 

ARAWAZA 



Mais pioneirismo: Pernambuco será o primeiro Estado do Nordeste a receber o Arawaza Training Camp. Ministrado pelo bicampeão mundial de karatê, Douglas Brose, o evento é considerado o maior treinamento da modalidade realizado no Brasil e será um dos atrativos desta etapa do Campeonato Brasileiro. 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

Data: 23 a 26 de maio de 2019 

Local: Complexo Esportivo Santos Dummont

Hora: 8h às 18h 


Comentários