Náutico e Santa buscam vaga na final da Copa do Nordeste



Depois de chegarem com muita determinação às semifinais da Copa do Nordeste 2019, Náutico e Santa Cruz dão, nesta quinta-feira (9), o último tiro em busca de uma vaga na final.
O Timbu procura ser finalista pela primeira vez, disputando uma vaga com o Botafogo paraibano a partir das 19h15, no Estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, em João Pessoa.
O Santa Cruz entra em campo mais tarde, às 21h30. A Cobra Coral volta ao Castelão, onde há três dias perdeu para o Ferroviário cearense por 3 x 0 pela Série C do Brasileirão. Agora é contra o Fortaleza, time da Série A.
No Almeidão e no Castelão quem vencer estará na grande decisão do Nordestão. Empate leva para a cobrança de pênaltis.
São dois duelos em jogo único. Botafogo e Fortaleza têm o privilégio de jogar em casa por terem feito uma melhor campanha.
BOTAFOGO X NÁUTICO
O Botafogo-PB terminou a fase classificatória como segundo colocado do Grupo A, com 18 pontos, cinco vitórias e três empates. Nas quartas de final recebeu o CSA e levou a melhor por 3x1. Chegou à fase semifinal, invictamente.
Nos oito jogos que disputou na primeira fase, o Náutico acumulou 15 pontos, com quatro vitórias três empates e uma derrota, o que lhe valeu o quarto lugar no Grupo B. Nas quartas,, também em jogo único, eliminou o Ceará, derrotando-o por 2 x 0, no Castelão.
Em forma, Jimenez mostra muita disposição (Divulgação)

Botafogo: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton, Marcos Aurélio e Dico (Juninho ou Wellington Cezar); Nando. Técnico, Evaristo Piza.
Náutico: Bruno; Hereda (André Krobel), Camutanga, Rafael Ribeiro e Assis (Matheus Carvalho); Jiménez, Luiz Henrique, Lucas Paraíba e Wagninho; Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico, Márcio Goiano
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro/BA
FORTALEZA X SANTA CRUZ
O Fortaleza, time dirigido por Rogério Ceni, que disputa a Série A do Brasileirão, terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na cabeça do Grupo B, com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e uma derrota. Nas quartas de final goleou o Vitória-BA, no Castelão por 4 x 0.
O Santa Cruz terá que se superar diante de uma equipe de nível técnico superior, que entrará em campo ostentando um justificado favoritismo. Apagar a péssima impressão deixada na derrota para o Ferroviário é o que passa pela cabeça dos tricolores pernambucanos.
O Santinha somou 12 pontos na fase classificatória, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final classificou-se diante do CRB. Empate por 1 x 1, no Arruda, e vitória do Santa nos pênaltis.
Guilherme Queiroz pronto para a nova batalha (Divulgação)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto e Araruna; Osvaldo, Júnior Santos, Wellington Paulista e Edinho. Técnico, Rogério Ceni
Santa Cruz: Anderson; Cesinha (Warley), João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Guilherme Queiroz, Carlos Renato e Pipico. Técnico, Leston Júnior.
Árbitro, Marielson Alves Silva (PB)



Comentários