Pernambucano Feminino terá sete equipes

Dirigentes tomaram medidas sobre o campeonato


Central, Flamengo de Arcoverde, Íbis, Ipojuca, Náutico, Sport e Vitória/Santa Cruz. Estes sete clubes participarão do Campeonato Pernambucano Feminino 2019 a realizar-se de 2 de junho a 4 de agosto. Como curiosidade, está mantida a parceria entre o Vitória e o Santa Cruz, que já está em atividade no Brasileiro.
FÓRMULA DE DSPUTA
Reunido nesta quinta-feira (16), na sede da Federação Pernambucana de Futebol, o Conselho Técnico do Campeonato Feminino 2019, formado pelos representantes dos clubes disputantes, tomou várias deliberações. Vejamos:
Primeira fase: todos os clubes jogam, entre si, em turno único, e os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase;
Segunda fase (semifinal): cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), com a vantagem do mando de campo para o primeiro e segundo colocados. Em caso de empate no tempo normal, decisão nos pênaltis;
Terceira fase (final): os vencedores das semifinais decidem o título, em jogo único, com vantagem do mando de campo para o clube que tiver melhor campanha. Em caso de empate, decisão nos pênaltis. Os perdedores das semifinais, decidem o 3º e 4º lugar obedecendo os mesmos critérios.
OTIMISMO
Após a reunião, o diretor de Futebol Feminino da FPF, Elias Coelho, falou sobre a competição:  Acreditamos que será bem mais envolvente que a do ano passado, pois teremos a presença do Central, no ano do seu Centenário, Flamengo de Arcoverde, sem falar no Íbis, que sempre é uma sensação nas competições que disputa”.
O dirigente destacou ainda o Sport – atual campeão - o Náutico, o Ipojuca e o Vitória/Santa Cruz. O Tricolor do Arruda está de volta ao certame das melhores.
A tabela do campeonato ainda vai ser elaborada.
(Fonte:Assessoria de Imprensa da FPF)

Comentários