Timbu tira o pé da lama, mas a Patativa não canta na estreia



Central e Náutico, duas equipes pernambucanas que disputam divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, estiveram em ação neste sábado, 4 de maio. A Patativa jogou fora de casa, e o Timbu exibiu-se diante de sua torcida.
DERROTA NO FIM
O Central, que é um dos quatro representantes de Pernambuco na Quarta Divisão – os outros são América, Vitória e Salgueiro –, no seu jogo de estreia, estava empatando, à tarde, com o Atlético cearense, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas levou um gol aos 41 minutos do segundo tempo, marcado por Dudu Itapajé. Terminou sendo derrotado por 1 x 0.
REABILITAÇÃO ALVIRRUBRA
Pela Terceira Divisão, o Náutico fez seu segundo jogo, tendo se reabilitado das derrotas para o ABC e o Campinense – pelo pré-Nordestão 2020 – em Natal e Campina Grande, respectivamente, ao derrotar o Imperatriz, do Maranhão, por 4 x 2, no Estádio dos Aflitos, no Recife.
Apenas 3.305 pagantes foram ver o triunfo do ainda irregular vice-campeão pernambucano. O que prevaleceu mesmo foi o sensacional triunfo diante do campeão maranhense.
No primeiro tempo, André Krobel e Jiménez estabeleceram a vitória parcial do dono da casa: 2 a 0.
Náutico fez a festa em casa (Leo Lemos/Náutico)

Na etapa final, Wallace Pernambucano ampliou: 3 a 0. O Imperatriz diminuiu aos 18, com Valderrama, mas logo Wallace Pernambuco marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Náutico. O centroavante alvirrubro desperdiçou um pênalti, chutando para fora.  Renan Dutra fez o segundo do time visitante, fechando o placar.
EMPATE NO MARANHÃO
Em duelo tenso, com duas expulsões, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB ficaram iguais no Castelão, em São Luís.
O tricolor maranhense fez um gol relâmpago, com Ulisses, mas aos 32 minutos, Fábio converteu uma cobrança de pênalti para os paraibanos e deixou tudo igual, 1 a 1. Felipe Dias e Bruninho, do Sampaio, foram expulsos na segunda etapa.
GLOBO VENCE EM CASA
No Barretão, em Ceará-Mirim (RN), O Globo local decretou a segunda derrota consecutiva do Confiança/SE. Placar de 2 x 0, gols de Lauder e Chiclete.

GRUPO B
No Passo D'Areia, o São José, de Porto Alegre, venceu o Luverdense/MT por 2 a 0, gols de Cláudio Maradona e Tavares no segundo tempo.
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, o visitante Remo/PA saiu na frente aos 16 minutos de jogo, com Fredson, de cabeça, mas viu o Juventude reagir antes mesmo do intervalo. Aos 33, John Lenon marcou e decretou o segundo empate do time gaúcho na competição.


Comentários