Uma virada espetacular mudou o cenário no Independência


O ambiente de final de espetáculo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, parecia já estar delineado, com o América Mineiro comemorando sua primeira vitória no Brasileiro da Série B de 2019. Por outro lado, o técnico Guto Ferreira já deveria estar procurando como explicar mais um passo atrás dado pelo Sport na sua trajetória na segunda divisão nacional.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o América evoluiu no segundo, e estava em vantagem no placar a partir dos 25 minutos, com um gol marcado por Ademir.
A partida já se aproximava do fim, o Sport encontrava dificuldades, mas insistia até que conseguiu milagrosamente virar o jogo, com Guilherme aos 43 minutos, cobrando um pênalti cometido em Elton, que a árbitra paulista Edina Alves Batista assinalou sem contestação, e com o estreante Hyuri aos 47.
O Sport obteve uma vitória com muita raça nas Alterosas (Foto CBF)

O Sport, que no mínimo encontraria caras amarradas ao descer no Aeroporto dos Guararapes, no retorno ao Recife, está voltando como o sétimo colocado, com seis pontos – em quatro jogos, uma vitória e três empates – ao passo que o América ocupa a posição de vice-lanterna.
As quatro vagas decisivas, para cima e para baixo, estão assim:
ACESSO
1º) Londrina/PR, 10
2º) Botafogo/SP, 9
3º) Cuiabá/MT, 8
4º) Bragantino/SP, 7

DECESSO
17º) Vitória/BA, 3
18º) Criciúma/SC, 2
19º) América/MG, 1
20º) Brasil/RS, 0
O Sport volta a campo sexta-feira, 24, recebendo, às 21h30, na Ilha do Retiro, o líder Londrina.



Comentários