ABCC volta a brilhar nas artes marciais


A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) brilhou em cima dos tatames  neste domingo (30). Os atletas do projeto social se destacaram na seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô e no XX Pernambuco Open de Taekwondo. 
(Foto Divulgação)


Três  atletas carimbaram o passaporte para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. A competição classificatória foi realizada no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, e contou com a participação de competidores de várias partes do Estado.

A ABCC marcará presença no torneio nacional nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18, em Curitiba e Rio de Janeiro, em agosto.

– A disputa seletiva foi acirrada e exigiu bastante dos nossos atletas. Estamos muito satisfeitos com o resultado e vamos continuar trabalhando firmes para superar os desafios que estão por vir – disse o técnico da equipe, Anderson Felipe.

(Foto Marcelo Aragão)

No mesmo dia, a ABCC conquistou o título do XX Pernambuco Open Taekwondo, que reuniu centenas de lutadores na quadra do Colégio Aplicação.
A garotada conquistou 12 medalhas de ouro e quatro de prata. Além do troféu de campeã, a ABCC foi premiada com dez doboks, que é a roupa apropriada utilizada pelos lutadores.

(Foto Marcelo Aragão)

O treinador do time, Pedro Freire ressaltou a importância da conquista.
– Foi muito bom para a ABCC e para os atletas, que cada vez mais estão ganhando ritmo de competição. Além disso, o título serve de reconhecimento e motivação para alcançarmos os objetivos traçados para 2019.

Comentários