Coitadas das nossas garotas no Brasileiro Sub-18 Feminino!



A flamenguista Maria Peck comandou o massacre nas pernambucanas (Divulgação) 


Como gosta de dizer o locutor Ednaldo Santos, da Rádio Jornal, as meninas do Flamengo fizeram farra e folia diante das garotas do Vitória/Santa Cruz na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18. Antes de entrarmos no mérito da questão, vamos explicar como está sendo disputado o Brasileiro. São 24 equipes distribuídas por estas seis sedes:

GRUPO A – Caçador-Santa Catarina
Atlético/MG
Foz Cataratas/PR
Kindermann/SC
Santos/SP
GRUPO B – Flores da Cunha-Rio Grande do Sul
Chapecoense/SC
Corinthians/SP
Ferroviária/SP
Internacional/RS
GRUPO C – Bálsamo-São Paulo
Botafogo/RJ
Cruzeiro/MG
Ponte Preta/SP
São Paulo/SP
GRUPO D – Brasília-Distrito Federal
Bahia/BA
Fluminense/RJ
Minas Icesp/DF
Palmeiras/SP
GRUPO E – Recife-Pernambuco
Flamengo/RJ
São Francisco/BA
Vitória/BA
Vitória-Santa Cruz/PE
GRUPO F – Belém-Pará
Irandiba/AM
Paysandu/PA
Pinheirense/PA
Vasco da Gama/RJ

Os clubes foram escolhidos, graças à sua participação em campeonatos promovidos pela CBF. Nesta primeira fase, os seis times de cada grupo enfrentam-se entre si, na mesma sede, em turno e returno. Classificar-se-ão os seis primeiros colocados e os dois segundos melhores para as quartas de final a serem disputadas em sede única num só jogo, saindo daí os semifinalistas e destes em nova fase os finalistas.

E TOME GOLEADA
A equipe Vitória/Santa Cruz não deu pro gasto diante do Flamengo nesta quarta-feira (17) pela manhã, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As tricolores levaram um gol aos 5 minutos de jogo e a partir daí só deu o Mengo. Placar final, 11 x 0 – verdade, 11 x 0 – para o rubro-negro carioca. Os gols foram de Maria Peck (4), Nilis (3), Juliana, Vitória, Aline e Luísa.

Também ontem, no Ademir Cunha, no confronto baiano, o Vitória derrotou o São Francisco, de São Francisco do Conde, por 4 x 2, gols de Emely (3) e Maria Gabriela (Vit), Janiely e Leny.

Anteriormente, pela primeira rodada, Vitória/BA 2 x 2 Flamengo e Vitória-Santa Cruz/PE 2 x 7 São Francisco, noutra goleada sofrida pelas pernambucanas.
Nesta quinta-feira (18) haverá a terceira rodada, na Arena de Pernambuco, no vizinho município de São Lourenço da Mata, constante destes jogos:
10h – Flamengo x São Francisco
15h – Vitória/BA x Vitória-Santa Cruz/PE   

CLASSIFICAÇÃO
1º Flamengo, 4
2º Vitória/BA, 4 – o Fla vence no saldo de gol
3º São Francisco – 3
4º Vitória/PE – 0.

Comentários