Futebol e Essa Coisa Toda


O NÁUTICO EM ROTA ASCENDENTE. JÁ O SANTA...


Numa situação contrastante com a do Santa Cruz, 7º colocado, o Náutico voltou a subir na Série C. Ao encerrar-se a 13ª das 18 rodadas, o Timbu ocupa a 4ª colocação no Grupo A, estando, portanto, de volta ao G4. Isso concretizou-se com a suada vitória por 1 x 0 sobre o Treze, nos Aflitos, diante de 9.687 pagantes. Gol de Rafael Oliveira aos 34 minutos do segundo tempo, momentos depois de sua entrada em campo, substituindo o centroavante Wallace Pernambucano.

Vitória sobre o Treze valeu a volta do Náutico ao G4 (Marcel Lisboa/CBF)

Daqui para frente, nos jogos contra Confiança (em casa), Globo (fora,) Sampaio Corrêa (C), Botafogo/PB (F) e Santa Cruz (C), a timbuzada mais do que nunca tem que, além do futebol, botar a alma e o coração na ponta da chuteira, uma vez que a permanência no quarteto de cima da tabela é fundamental e decisivo.

Sexta-feira que vem, os alvirrubros recebem o ascendente Confiança, que, depois de ter andado tropegamente, aprumou-se e no momento ocupa o lugar onde reinava o Ferroviário/CE, que é a liderança. Já o Tubarão da Barra hoje está na 3ª posição. Vejamos a classificação do Grupo A: 1º Confiança, 24; 2º Sampaio Corrêa, 24; 3º Ferroviário, 23; 4º Náutico, 21; 5º Imperatriz, 18; 6º Botafogo, 18; 7º Santa Cruz, 17; 8º Globo, 13º; 9º ABC, 10; 10º Treze, 9.  

E A COBRA?
O técnico Gilmar Mendes vai fazendo o que pode. Não conta com um plantel de primeira e, a exemplo do Náutico, há que tirar sangue de pedra. O momento para o Tricolor é espinhoso, mas de acordo com o dito popular, enquanto há vida há esperança. A quatro pontos do último colocado do G4, a Cobra Coral prepara-se para visitar o ABC no próximo sábado, 27, às 17h. No jogo de ida deu Santa, 2x1. Agora, o ABC é vice-lanterna e debate-se contra o rebaixamento.


O baque em São Luís diante do Sampaio Corrêa, é lógico que foi ruim, mas o que está pesando mesmo é a soma dos resultados desfavoráveis nos dois últimos jogos no Arruda: empate com o Botafogo (1 x 1) e derrota para o Ferroviário (2 x 0).

O LEÃO ESTÁ DE VOLTA
Depois da pausa da Copa América, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, às 20h, recebe o Brasil de Pelotas/RS. Jogo pela 11ª rodada da Série B. Por estar num grande momento, o ponta Guilherme certamente receberá cuidados especiais dos gaúchos. O Sport é o 8º colocado, 17 pontos, com 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota. No seu último jogo empatou com o Cuiabá, fora de casa, por 1 x 1. O Brasil está em 12º lugar, com 12 pontos, com 4 vitórias, 0 empate e 6 derrotas. Vem de uma derrota, em casa, para o Paraná, por 1 x 0.

Guilherme, centro das atenções (Reprodução internet)

VITÓRIA LEONINA
O time sub-20 do Sport fez bonito, Jogando em Niterói-RJ, a rapaziada leonina derrotou o Botafogo por 1 x 0, aos 20 do 2º. O Sport voltará a jogar nessa quarta-feira, 24, enfrentando o Chapecoense às 15h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. O rubro-negro pernambucano é o 10º colocado, com 8 pontos. Sua campanha: 2 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.

BRASILEIRO FEMININO
Nesta segunda-feira, 22, tem jogo pelo Grupo E do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Local, Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Às 16h30, Vitória da Bahia x São Francisco, também baiano, de São Francisco do Conde; às 17h45, Vitória-Santa Cruz x Flamengo. Resultados de ontem pela quarta rodada: Flamengo 2 x 0 São Francisco e Vitória/BA 6 x 0 Vitória-Santa Cruz. Faltando duas rodadas, a classificação é esta: 1º) Flamengo, 10; 2º) Vitória/BA, 10; 3º) São Francisco, 3; Vitória-Santa Cruz, 0.

MANAUS BOMBOU
Com 44.121 torcedores na Arena Amazônia, o Manaus garantiu sua presença na Série C do próximo ano ao derrotar o Caxias-RS por 3 x 0, no mata-mata. No primeiro jogo, Caxias 1 x 0. Ainda classificaram-se para a Série C 2020, Jacuipense/BA e Brusque/SC contra o Floresta/CE e o Juazeirense/BA, respectivamente. A Série D é aquela que em Pernambuco teve Central, América, Vitória e Salgueiro.





Comentários