Na raça, Timbu faz o Ferrão descarrilar


Pelo retrospecto do Ferroviário/CE, de três jogos e três vitórias, no confronto com os pernambucanos Náutico e Santa Cruz na Série C 2019, sua torcida certamente esperava fechar o circuito na noite dessa segunda-feira (15) com mais um triunfo. Não foi isso o que aconteceu na Arena Castelão. O Náutico usou a raça como sua arma principal para obter uma vitória consagradora.
O jogo encerrou a 12ª rodada do Grupo A da Série C. O vice-campeão pernambucano ao vencer a partida por 1 x 0, subiu para a quinta posição, com 18 pontos, estando a um passo do G 4, que tem, Ferroviário-23, Confiança-21, Sampaio Corrêa-21 e Imperatriz, 18.
Matheus Carvalho é festejado pelos companheiros após o gol (Pedro Chaves/AGIF)
EQUILÍBRIO
Nesse duelo entre Ferroviário e Náutico, o placar permaneceu mudo durante toda a etapa inicial. O Ferroviário perigou primeiro. Caxito recebeu ótimo passe de Cariús e fez o cruzamento. A bola ainda desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Jefferson.
Aos 36, foi a vez de Janeudo ter a chance para o time cearense. Do outro lado, o Náutico chegou pela primeira vez aos 43. Em contra-ataque quase fatal, Thiago saiu em velocidade e bateu cruzado rente à meta adversária.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o alvirrubro Matheus Carvalho deu ótimo passe a Wallace Pernambucano, que saiu de frente para o gol, mas bateu em cima do goleiro.
A resposta do Ferroviário veio aos sete minutos. Caxito arriscou e carimbou a trave.
O ritmo do jogo diminuiu e a partida parecia se encaminhar para 0 a 0 até que Matheus Carvalho acertou um lindo voleio, depois de um passe magistral de William Pernambucano ao receber a bola de Hereda na cobrança de um arremesso manual, para garantir a vitória do Náutico, aos 47 minutos.
O Náutico voltar a jogar domingo (21), enfrentando o Treze, nos Aflitos, às 18h.



Comentários