Reação contra o Confiança levou o Náutico a ser vice-líder



 
Alvirrubros mostraram futebol e raça para virar o placar (Foto Léo Lemos/Náutico)
Apesar do susto que tomou ao levar um gol aos 18 minutos de jogo, o Náutico reagiu no encharcado gramado do seu estádio, o Eládio de Barros Carvalho, em mais uma noite chuvosa no Grande Recife, e derrotou o Confiança por 3 x 1. Com o resultado, o Timbu assumiu a segunda posição do Grupo A da Série C do Brasileirão. 
NÁUTICO EM CIMA 
O primeiro tempo da partida começou de forma bem equilibrada, com as duas equipes se estudando nos minutos iniciais. Mas foram os visitantes que largaram na frente no placar. Aos 18 minutos, Altemar cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Vinícius Simon, que subiu mais alto do que a zaga do Timbu e estufou as redes defendidas pelo goleiro Jefferson. 
Atrás no marcador, o Náutico se viu com a necessidade de ir para cima. E aos 38 minutos deu resultado. O atacante Tiago recebeu a bola, dominou no peito, driblou Altemar e finalizou no cantinho do gol, igualando o jogo nos Aflitos e dando números finais à primeira etapa: 1 a 1.  
Empurrado pela torcida, a equipe alvirrubra voltou pressionando logo no começo do segundo tempo e conseguiu a virada. Willian Simões levantou bola na área, e o atacante Rafael Oliveira tentou duas vezes até marcar o segundo gol do Náutico na partida. 
Aos 39 minutos, os donos da casa deram números finais ao jogo. Matheus Carvalho aproveitou a bobeira dada por Altemar e soltou a bomba, marcando o terceiro gol do Alvirrubro na partida: 3 a 1. 
Apesar do tempo inseguro, 9.997 pessoas pagaram ingresso.
JOGOS JÁ DISPUTADOS

Imperatriz/MA (5º/21) 2 x 1 Botafogo/PB (6º/18)
Ferroviário/CE (4º/23) 0 x 1 Sampaio Corrêa/MA (1º/27)
Náutico/PE (2º/24) 3 x 1 Confiança (3º/24)

FECHANDO A 14ª RODADA
ABC/RN (9º/10) x Santa Cruz/PE (7º17), sábado 27 no  Frasqueirão, às 17h, em Natal/RN
Treze/PB (10º/9) x Globo/RN (8º/13), domingo 28, às 18, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande/PB.
/PB


Comentários