Sport queria gol, mas o goleiro do Brasil estava demais


Nada de gols no duelo rubro-negro entre Sport e Brasil-RS, na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (22), em jogo que abriu a 11ª rodada da Série B.
O pequeno número de torcedores da equipe de Pelotas, que se encontravam no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, aplaudiram delirantemente o goleiro dos gaúchos, Carlos Eduardo, que, com intervenções precisas evitou que o Brasil voltasse para casa amargando uma derrota.  
Uma das tentativas do Sport, que está em quinto na Série B (Anderson Stevens/Sport/CBF)

O Sport, que vinha de um empate por 1 x 1 com o Cuiabá/MT, no campo do adversário, voltou a dividir o placar com o ‘inimigo’, desta vez sem gos.
O resultado colocou o Leão momentaneamente na quinta posição, com 18 pontos. O Xavante tem 13 e ocupa a 12ª colocação. Apesar da chuva, 9.632 pagantes foram à Ilha.
O GOLEIRO PEGOU TUDO
O primeiro tempo foi de poucas emoções e muita chuva no estádio do campeão pernambucano. Este teve duas boas chances de abrir o marcador na primeira fase, mas não o fez.
A primeira oportunidade surgiu aos 28 minutos, Hyuri escorou a bola para Juninho, que soltou uma bomba. O goleiro Carlos Eduardo, a melhor figura do encontro, fez uma bela defesa.
Mais tarde, aos 34, Guilherme cruzou, Yago cabeceou na medida, porém, o arqueiro do Xavante apareceu para evitar o gol dos pernambucanos, novamente.
Na segunda etapa, com um minuto de bola rolando, a equipe de Pelotas perigou pela primeira vez. Grampola aproveitou cruzamento na área e testou firme assustando a defesa do Leão.
Mas as oportunidades do Brasil-RS pararam por aí e o Sport passou a comandar a partida.
Aos 19, Guilherme arriscou o chute rente ao travessão. E se a bola do time da casa continuou sem encontrar a rede, deva-se à esplêndida atuação de Carlos Eduardo.
O goleiro do Xavante brilhou em duas finalizações consecutivas de Yan, aos 26. Dois minutos depois, Elton foi quem teve a chance para o Sport, mas mandou para fora.
A última tentativa da equipe comandada por Guto Ferreira veio nos acréscimos com Hernane. O camisa 9 soltou o pé da entrada da área e viu a bola passar raspando a trave.
SEXTA EM CURITIBA
O Sport voltará a jogar na próxima sexta-feira, 26, às 21h30, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba/PR,
Já o Brasil atuará no dia seguinte, 27, às 19h, enfrentando o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT.


Comentários