Uma reunião, nos velhos tempos, na FPF


  
Março de 1968. O antigo prédio, de térreo e primeiro andar, da Federação Pernambucana de Futebol, situado à Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, no Recife, começava a ser demolido. Adquirida no biênio 1951/52, quando o médico José do Rego Vieira presidiu a FPF, a velha casa cederia lugar a um edifício de oito andares, o Palácio dos Esportes Rubem Moreira, para abrigar não apenas o futebol, mas várias modalidades de esportes amadores. 

Enquanto a nova sede estava sendo edificada, a entidade que abriga o futebol de Pernambuco, funcionou um pouco improvisadamente, mas sem perder a eficiência, numa casa alugada, na Rua José de Alencar, também na Boa Vista. 



A foto que ilustra este texto é de uma reunião da entidade com os clubes, vendo-se a partir da esquerda, o presidente da FPF, Rubem Moreira, e os representantes, Leopoldo Casado (Sport), cognominado pelo jornalista Aramis Trindade por A Raposa Prateada, e Gilvan Brandão - de terno (Íbis)), duas pessoas não identificadas, aparecendo a vasta e lustrosa cabeleira do radialista e  deputado Alcides Teixeira, presidente do Santo Amaro, ex-Vovozinhas. Na outra fila, começando pela direita, estão o jornalista Lenivaldo Aragão (camisa escura), do Diário de Pernambuco, e os desportistas Clécio Andrade, Luiz Brotherood e Luiz Doubeux Amorim, conhecido por Lula Amorim,  representantes do Náutico.


Comentários