A pedido do técnico, o Santa volta à Arena



 A Arena de Pernambuco voltará a receber o Santa Cruz. O jogo do tricolor pernambucano pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C, domingo que vem, 18 de agosto, às 18h, será no estádio estadual. A Confederação Brasileira de Futebol acatou um pedido do clube mandante e, sendo assim, o encontro da Cobra Coral com o Globo/RN, deixa o Arruda pelo estádio localizado no município de São Lourenço da Mata.

Apesar dos obstáculos, Milton Mendes continua otimista (Foto internet)


A diretoria do Clube das Multidões ao propor a mudança à entidade nacional, acolheu solicitação do técnico Milton Mendes, segundo o qual, o mau estado do gramado do Colosso do Arruda, prejudica o toque de bola de sua equipe.

DIFICULDADES

Campo à parte, o Santa Cruz poderia estar até comemorando o empate de 1 x 1 com o Confiança, em Aracaju, não atravessasse uma situação tão embaraçosa na sua pretensão de obter uma das quatro vagas do Grupo A da Série C para as quartas de final, o popular mata-mata.

Faltando duas rodadas, portanto, com seis pontos a disputar, o Santa Cruz é o sétimo colocado, com 22 pontos, podendo atingir, no máximo, 28. 

À sua frente estão o já classificado Sampaio Corrêa (30), Náutico (27), Confiança (25), Imperatriz (24), Botafogo/PB (24) e Ferroviário (23). A luta torna-se árdua, fazendo o Santa levar sua pretensão, caso passe pelo Globo, até o lance derradeiro, o Clássico das Emoções. Acontece que o Náutico pode chegar lá necessitando também do resultado para consolidar sua classificação. E os demais pretendentes a um lugar nas quartas vão abrir a guarda?

Para Milton Mendes e seu pessoal, enquanto houver um mínimo de possibilidade vale a pena manter o otimismo, e como tem como o Santa tem como objetivo imediato o Globo, é em torno dele que os corais se movimentam esta semana. Convém lembrar que no jogo de ida, em Ceará Mirim, houve um festival de gols, com empate de 3 x 3.
  
 MUDANÇAS NA ÚLTIMA RODADA

A Diretoria de Competições da CBF fez alterações na tabela do Campeonato Brasileiro Série C. Os jogos da última rodada, válidos pelo Grupo A, estão marcados para sábado 24, às 17h. Serão realizados simultaneamente para ajuste na grade de programação da emissora DAZN. Confira:
Globo/RN x ABC/RN 
Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim/RN
Sampaio Correa/MA x Imperatriz/MA 
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA
Náutico/PE x Santa Cruz/PE 
Local: Estádio dos Aflitos, Recife/PE
Treze/PB x Botafogo/PB 
Local: Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande/PB
Ferroviário/CE x Confiança/SE 
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

Comentários