Guarany de Camaragibe chega aos 99 anos

Presença de Manga, orgulho da torcida do Guarany



A comunidade esportiva de Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife, com 156. 736 habitantes, situada a 16 quilômetros da Capital, vive um dia festivo, nesta terça-feira, 20/08/2019. O Camaragibe Esporte Clube, que tanto orgulha os habitantes do antigo distrito de São Lourenço da Mata, está completando 99 anos de fundação, portanto, a apenas um do centenário.






Presidido por Marcos Roberto Costa da Silva, Quinha, do Guarany, uma figura popular nos meios futebolísticos da cidade, o Guarany, que surgiu em 20/08/1920, é localizado na Rua Muniz Machado, 511, na Vila da Fábrica.
Um dos orgulhos dos torcedores do Guarany é o fato de Hailton Corrêa de Arruda, o legendário goleiro Manga, lançado profissionalmente pelo Sport Club do Recife, possuidor de um vasto currículo, ter vestido sua camisa, quando ainda era amador.

Em pé, Tuta, Deda, João Soares, Mário, Lula, Cachorrinho, Lula II, Humaitá e Gatinho; agachados, Sigismundo, Isaac, Teté, Manoel Lira e Vininho (Arquivo do Guarany) 


Em antigas formações do Guarany são vistos Quetreco e Cachorrinho, possivelmente, os mesmos que ajudaram o Trammways a dominar o futebol pernambucano em 1936/37. Nos dois anos o clube da companhia de luz e de bondes foi campeão invicto, um feito inédito.
O Guarany sempre participou de torneios e campeonatos locais. Depois de uma fase fora do contexto, voltou à ativa, tomando parte no campeonato que a Federação Pernambucana de Futebol realiza, envolvendo representantes municipais de diversas áreas do Estado.


 
Equipe atual em busca de novas glórias

Comentários

  1. Parabéns ao Guarany Esporte Clube pelos 99 anos. Agradecemos também ao presidente Quinha do Guarany pelo esforço de sempre querer projetar o clube no cenário estadual. Rumo a centenário na Série A2 do Pernambucano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário