Leão no G4, ameaçado pela Macaca

Em jogo acidentado, rubro-negros voltaram ao G4 da Série B (Foto O Popular)



Como no baião de Luiz Gonzaga, que diz “oi eu aqui de novo”, o Sport está outra vez no G4 do Campeonato Brasileiro. Voltou merecidamente, depois de obter duas vitórias seguidas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto/SP (3x0) e o Vila Nova/GO (2x0), este na noite dessa terça-feira (20).
Neste momento, o G4 apresenta esta constituição:
1º) Bragantino, 34
2º) Coritiba, 32
3º) Atlético/GO, 29
4º) Sport, 29

O Leão tem a mesma pontuação do Atlético Goianiense, mas este leva a melhor no primeiro item de desempate, que é o número de vitórias: 8x7.

O Sport tem nos seus calcanhares o Botafogo/SP, 5º/27, e a Ponte Preta, outro paulista da Série B, 6º/26.

O Botafogo já jogou na 17ª rodada, mas a Ponte estará em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no seu estádio, o Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, enfrentando o CRB de Maceió.

O campeão pernambucano será ultrapassado na classificação, se a Macaca vencer. Ambos ficarão com o mesmo número de pontos (29), mas o fiel da balança penderá para o time paulista, pelo número de vitórias. Neste momento são 7 do Sport e 8 da Ponte Preta.

Aqui estão os resultados da 17ª rodada, só para reavivar a memória do torcedor, foram:

Oeste/SP (15º) 0x2 Coritiba/PR (2º)
Criciúma/SC (18º) 0x2 Bragantino/SP (1º)
Botafogo/SP (5º) 2x1 Londrina/PR (8º)
Brasil/RS (12º) 2x1 São Bento/SP (19º)
Operário/PR (9º) 1x0 Guarani/SP (20º)
Paraná 0x0 (10º) Atlético/GO (3º)
Cuiabá/MT (7º) WO x Figueirense/SC (13º)
Vila Nova/GO (14º) 0x2 Sport/PE (4º)

Hoje, 21
Vitória/BA (16º) x América/MG (17º)
Ponte Preta/SP (6º) x CRB/AL (11º)

JOGO ACIDENTADO

O Sport já entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, com uma formação diferente, e no desenvolvimento da partida, as lesões sofridas por Sander e Adryelson, levaram o técnico Guto Ferreira a mexer ainda mais.

Foi esta, portanto, a equipe do Leão: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson (Eder) e Sander (Raul Prata); João Igor, Charles e Juninho (Leandrinho); Hyuri, Guilherme e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória merecida da equipe pernambucana. Gols de Elton, um golaço, aos 2 minutos do segundo tempo, e Hyuri aos 18. O Leão ainda teve dois gols não confirmados pela arbitragem, comandada por Wanderson Alves de Sousa (MG), por impedimento e falta.

A PONTE NO CAMINHO

O Sport volta a jogar no próximo sábado, 24, novamente fora de casa, enfrentando quem? Justamente a Ponte Preta, em Campinas, às 19h.


















Comentários