Lula Pereira recupera-se de um AVC


O ex-zagueiro Lula, o hoje treinador Lula Pereira, pernambucano do bairro de Salgadinho, Olinda, Luiz Carlos Bezerra Pereira, 63 anos, ex-jogador do Sport e do Santa Cruz, entre vários outros clubes do País, está hospitalizado em Fortaleza, onde reside, por causa de um AVC. A respeito, o jornal Diário do Nordeste publica esta matéria nesta terça-feira, 7:
‘Lula Pereira deu um susto aos desportistas na tarde desta terça-feira (6), ao sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico, quando fazia suas atividades normais do dia a dia.
Levado numa ambulância para o HGF, Hospital Geral de Fortaleza, Lula foi prontamente atendido pelos profissionais que estavam de plantão. Imediatamente sua filha, Priscila Pereira, que é médica, também compareceu ao local para prestar assistência ao pai.
Alguns amigos mais próximos foram até o hospital para visitar o técnico, entre eles, Sergino Redes e o médico Paulo Vasconcelos, que já trabalhou no Ceará Sporting e conhece bem Lula Pereira.
– Ele  está bem, consciente, com movimentos normais. Foi apenas um AVC Isquêmico, que será investigado pela equipe médica que o está acompanhando. O importante é tranquilizar a todos, pois ele está num bom estado, bem assistido e com o amor dos filhos.
Como treinador, o último clube em que Lula Pereira trabalhou foi o Ceará, em 2012, pelo qual se destacou ainda como atleta profissional. Em 2016, ele fez o seu trabalho mais recente diretamente no futebol, atuando como diretor técnico do Ferroviário. Atualmente, Lula Pereira participa de programas esportivos como comentarista.”

Lula é sobrinho do ex-goleiro Zé Paulo, que defendeu o América do Recife e foi treinadsor do Ferroviário recifense. Lula foi criado na capital pernambucana pelo tio.


CLUBES EM QUE JOGOU

Sport
Santa Cruz/PE
Ceará/CE (cinco vezes)
Ferroviário/CE
Rio Branco/ES
União São João/SP (duas vezes)
Paysandu/PA
Criciúma/SC
Guarani/SP
Botafogo/SP
Portuguesa de Desportos/SP
América/MG
Flamengo/RJ
Avaí/SC
Bahia/BA (duas vezes)
Brasiliense/DF
Al Hazm
América/RN





Comentários