O Náutico entra de cheio na Operação Paysandu



 A Série C do Brasileirão conheceu neste domingo (25) os últimos quatro classificados para as quartas de final. E o Náutico, como primeiro colocado do Grupo A, vai enfrentar o Paysandu, do Pará, que terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo B.
Gilmar Dal Pozzo com uma nova e difícil tarefa pela frente (Léo Lemos/CNC)

Saídos do Grupo B, Ypiranga-RS, Juventude-RS, São José-RS e Paysandu-PA, uniram-se aos quatro que haviam se habilitado na véspera pelo A: Náutico-PE, Sampaio Corrêa- MA, Imperatriz-MA e Confiança-SE.
Os resultados, na última rodada, dos clubes classificados, foram:
Grupo A
Náutico-PE 3 x 1 Santa Cruz-PE
Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Imperatriz-MA
Ferroviário-CE 2 x 2 Confiança-SE.
Grupo B
Paysandu-PA 1 x 1 Remo –PA
São José-RS 4 x 2 Volta Redonda-RJ
Juventude-RS 0 x 1 Ypiranga-RS 
DOIS ESTADOS CEM POR CENTO
Em números de clubes qualificados, o Rio Grande do Sul liderou a batalha travada por 11 Estados, uma vez que teve cem por cento de êxito ao classificar seus três representantes.
O Maranhão foi o primeiro do Nordeste, tendo colocado suas duas equipes nas quartas. Os demais Estados presentes ao mata-mata são Pará, Pernambuco e Sergipe. Ao todo, cinco entre 12.
No caso de Pernambuco, o Náutico despontou entre os classificados, como o de melhor pontuação (33). Mas esta página já está virada, pois vem por aí o tal combate de 180 minutos.
Já o Santa Cruz amargou mais um fracasso, mantendo-se na Série C, e se desvalorizando. Já não é mais uma referência regional de peso, pelo menos no momento.
Aliás, o desgaste atinge o futebol  pernambucano, como um todo, com a ausência na Série A. Quem brilha no Nordeste é o Ceará, com Fortaleza e Ceará na elite nacional. A Bahia e Alagoas, com um cada, Bahia e CSA, seguem as pisadas da Terra de Iracema, ambos igualmente à frente de Pernambuco.  
O caos estará definitivamente implantado na terra dos altos coqueiros se o Náutico não conseguir ultrapassar a barreira que leva à Série B.
A boa campanha que o Sport realiza, visando retornar à Série A não deixa de ser uma injeção de ânimo para o torcedor pernambucano e para a própria Federação Pernambucana de Futebol, cujo prestígio nos corredores da CBF corre paralelamente aos resultados colhidos dentro de campo.
 MATA-MATA
O número de participantes na fase classificatória da Série C por Estados foi:  Acre (1), Ceará (1), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraíba (2), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (3) e Sergipe (1).
Os confrontos, em ida e volta (1º e 8 de agosto, datas sujeitas a mudanças) são estes:
Paysandu/PA x Náutico/PE
São José/RS x Sampaio Corrêa/MA
Imperatriz/MA x Juventude/RS
Confiança/SE x Ypiranga/RS.
O Náutico, primeiro colocado do Grupo A, classificou-se com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
O Paysandu, adversário do Alvirrubro, obteve 28 pontos, tendo registrado 6 vitórias, 10 empates e 2 derrotas.





Comentários