A nova Batalha dos Aflitos parece interminável




Tudo parecia tranquilo nestes diais que antecedem as finais da Série C. Mas o pedido de interdição do Estádio dos Aflitos feito ao STJD pelo Sampaio Corrêa, não surpreende. Objetiva, no mínimo tirar o sossego do representante de Pernambuco nesta decisão.
O time maranhense, que enfrentará o Alvirrubro domingo (29), às 16h, em jogo programado para o Eládio de Barros Carvalho, toma por base a invasão do gramado logo após a vitória nas quartas de final sobre o Paysandu.

Além disso, aponta o que seu advogado chama de reduzido número de policiais em atividade no encontro com o Juventude (22) pelas semifinais. Foi um episódio momentâneo, mas este detalhe, logicamente, não interessa à Bolívia Querida.
Não creio que o STJD acate o pedido do tricolor do Maranhão, que, aliás, perdeu os três encontros que disputou este ano com o Timbu, um pela Copa do Nordeste e dois pela Série C.

Sampaio Corrêa baseia-se em imagens como esta para tentar interditar Aflitos (Reprodução internet)


Todavia, a avalanche de torcedores em campo, mal o árbitro encerrou a partida com o bicolor do Pará, com os adversários ainda em campo, significou a volta a um passado que está banido dos estádios brasileiros. Antes era comum a torcida campeã – o acesso valeu como um título para a timbuzada – comemorar a conquista lá dentro, com seus ídolos, o que não é mais permitido.  

O evento pós-vitória sobre o Paysandu deve ser considerado uma situação isolada, episódio isolado, com a força de um desabafo diante da saída do Timbu da famigerada Série C. Não pode ser repetido. Deu cabimento ao protesto dos maranhenses, como se tal atitude fosse corriqueira.

É preciso cuidado daqui para frente, porque o Estádio dos Aflitos era considerado uma espécie de patinho feio, quando o Náutico estava na Primeira Divisão por causa de irregularidades do piso e da altura da grama. Os grandes do Sudeste baseavam-se nesses detalhes para justificar seus insucessos. Não se pode dar motivo para que o novo Aflitos fique novamente na alça de mira dos ‘inimigos’.  E assim, a nova Batalha dos Aflitos não terminará nunca.

Comentários