Alô, alô, saudade!



PAULO MORAES


As sete letras mágicas uniram-se ao B


Da união de duas cores mágicas
Nasceu a força e a raça
Vermelho de luta
Branco de paz...
Quem olha não esquece jamais.

Salve, salve o Náutico de sete letras mágicas. Mágicos os times que brilharam com as cores alvirrubras no passado. Claro, claro que a passagem para a Série B foi magistral, mas sofrida. A invasão da torcida ao gramado do querido estádio dos Aflitos foi emocionante.

União e cores mágicas (blogs ne 10 uol.com.br)


Novos tempos, bons tempos também daquele Náutico hexa, vice da Taça Brasil em 1967.Que timaço aquele. Perdeu a final para o Palmeiras, por dois a zero, no dia 30 de dezembro no Maracanã. Sei não, não sei se num campo enxuto a história seria outra. Choveu muito naquele dia (acho que era uma sexta-feira). Quando saímos do hotel em Copacabana, eu e Francisco José, para a cobertura do jogo para o Jornal do Commercio e Diário da Noite, achávamos que a partida não iria rolar. Rolou e deu Palmeiras.

O time de hoje nem de longe se compara àquele esquadrão fantástico de 1967. Mas valeu o acesso, que relembra fatos de tantas glórias registradas nos tempos de Manoelzinho  Caiçara, Lula, Ivanildo Souto da Cunha, Gilberto Carvalho, Ivson, o outro Lula, o monstrinho, o genial Gena, o Rei Salomão um volante de passadas elegantes, o sábio Ivan Brondi, os infernais irmãos Nado e Bita, o não tão bom no pé, mas fenomenal na cabeça Nino, o pequeno e grandioso Lala. Paro por aqui, mas foram tantos não é Kuki? Não é Jorge Mendonça, Vasconcelos? 

Náutico, bicampeão em 1951, com Ivanildo conduzindo a batuta dentro de campo (Arquivo pessoal)


Vai em frente Náutico de sete letras mágicas, do vermelho de luta, do branco de paz e de grandes vitórias, de eternas vitórias.

Escrevi demais, agora vou dormir e sonhar com vitórias imaginárias do meu Santa Cruz. O nosso dia de alegria também vai chegar. Pelo menos nesta noite. Seja feliz, alvirrubro. Novas, novas conquistas virão, com certeza!

Obs: só agora escrevi sobre a nobre e nova façanha do Náutico. As letras não saíram antes por problemas particulares. Segue a vida!

Time que começou o jogo da conquista do Hexa: em pé, Walter, Fernando Matias, Ivan Liimeira, Gena, Jardel e Toinho; agachados, Miruca, Ramos, Nino, Ivan e Lala



Comentários