Em cima da hora, Guilherme voltou a salvar o Leão


Manter-se no G 4 do Campeonato Brasileiro Série B e se possível aumentar a pontuação, era a grande meta da equipe do Sport ao adentrar o gramado da Ilha do Retiro. 
Início de noite no feriado de aniversário da Independência do Brasil, com 19.058 pagantes no estádio. O adversário do Leão foi o líder disparado, o Bragantino.
Jogo movimentadíssimo. No time de Bragança Paulista-SP havia dois ex-adversários do Sport no futebol pernambucano, o goleiro Júlio César (Náutico) e o volante Uilliam Corrêa (Santa Cruz) e um ex-defensor leonino, Leo Ortiz.
Calorosa comemoração do gol da vitória rubro-negra (Paulo Paiva/AGIF/CBF)

Aos 22 minutos, a torcida comemorou a ascensão do Sport do quarto para o segundo lugar. Guilherme mandou a bola para a área, o centroavante Hernane ajeitou de peito para o meia Leandrinho, que bateu certo, sem dar chances de defesa a Júlio César.
Porém, não é à toa que o Massa Bruta vem liderando a Série B, ou Segunda Divisão, há várias rodadas. O gol de empate terminou saindo. Aos 47, Edimar cobrou escanteio e Leo Ortiz cumpriu e Lei do Ex, mandando a bola para o fundo da rede de Mailson.
No segundo tempo, o jogo continuou muito disputado, com boa atuação dos goleiros. Entretanto, Júlio César não conseguiu segurar a bola em fulminante cabeçada de Guilherme, também aos 47 minutos, concretizando uma boa jogada de Pedro Carmona. Vitória do Sport por 2 x 1.
VICE-LÍDER POR UMA NOITE
O Sport virou a Data Magna do Brasil, como vice-líder, com 35 pontos – o líder Bragantino tem 41. Porém, neste domingo (8), às 11h, haverá o duelo Coritiba (3º / 34) x Atlético-GO (4º /34). Qualquer resultado fará o Sport perder a vice-liderança. Vitória de Coritiba ou Atlético-GO, leva o vencedor a somar 37 pontos contra 35 da equipe leonina, que desce para o terceiro lugar. Havendo empate ficarão os três, Sport, Coritiba e Atlético-GO, com três pontos, mas paranaenses e goianos têm uma vitória a mais do que os pernambucanos - 9 x 8. No caso, a decisão do segundo lugar irá para o saldo de gols, item que favorece o Coritiba diante do Atlético – 10 x 8. Os dois sobem na tabela e o Leão volta a ocupar a quarta posição do G 4.
O Sport descansa uma semana e espera o Cuiabá para o próximo domingo (15), na Ilha do Retiro.
RESULTADOS DA  21ª RODADA
Vila Nova-GO (18º) 0 x 2 Vitória-BA (14º)
Brasil-RS (11º) 1 x 0 Londrina-PR (13º)
Criciúma-SC (15º) 0 x 0 Ponte Preta-SP (8º)
CRB-AL (9º) 1 x 2 Paraná-PR (6º)
São Bento-SP (19º) 0 x 0 Figueirense-SC (17º)
Botafogo-SP (10º) 0 x 0 América-MG (12º)
Operário-PR (5º) 2 x 1 Cuiabá-MT (7º)
Guarani-SP (20º) 2 x 3 Oeste-SP (16º)
Sport-PE (2º) 2 x 1 Bragantino-SP (1º)
Coritiba-PR (3º) x Atlético-GO (4º)



Comentários