Empate em Belém anima alvirrubros para o jogo de volta



 
Náutico recebeu o 0x0 no Mangueirão, como um bom resultado (Fernando Torres/AGIF/CBF)
Paysandu e Náutico começaram a decidir neste domingo (1), em Belém, uma das vagas para a Série B de 2020. Jogando no Mangueirão, o Papão pressionou a equipe pernambucana, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. 
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), desta vez no Estádio dos Aflitos, no Recife. E a torcida alvirrubra, que festejou o 0 x 0 fora de casa, promete encher o Caldeirão para incentivar sua equipe a buscar a presença nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na segunda divisão do ano que vem. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. 
COMO FOI
O primeiro tempo no Mangueirão não teve muitas emoções. O Paysandu, jogando em casa, começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Náutico. A equipe pernambucana, por sua vez, teve mais posse de bola nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter em gol. A melhor oportunidade aconteceu aos sete minutos, quando Thiago mandou uma bomba, mas Mota defendeu.  
O Papão chegou com chance real apenas aos 33 minutos. Tomas Bastos recebeu na área e cabeceou, mas não conseguiu converter em gol.
No segundo tempo, o Paysandu aproveitou o apoio da torcida e o fator casa para ir para cima do Náutico. Aos 16, Vinícius Leite acertou um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Três minutos depois, Hygor Silva recebeu na cara do gol, mas Jefferson fez grande defesa para salvar o Timbu. 
Nos minutos finais, o Náutico optou por só se defender, enquanto o time paraense pressionava. Mas, com todo mundo atrás, o Timbu conseguiu garantir o empate por 0 a 0 fora de casa.
A torcida do Paysandu não compareceu em massa. O público pagante foi de 22.815 pessoas, com renda de R$ 643.440.
DEMAIS JOGOS

Confiança/SE 1 x 0 Ypiranga/RS
São José/RS 0 x 0 Sampaio Corrêa/MA

Hoje, 2
Imperatriz/MA x Juventude/RS

Comentários