Náutico tem uma mão na taça, mas o time evita o já ganhou




A torcida do Náutico tem razão para se mostrar alegre e motivada a respeito da possibilidade, a essa altura muito positiva, de o time alvirrubro conquistar o título de campeão da Série C 2019 no próximo domingo (6) em São Luís.

Ao derrotar o Sampaio Corrêa por 3 x 1 na primeira partida das finais, o vice-campeão pernambucano obteve a prerrogativa de só precisar empatar no Castelão, podendo perder até por um gol de diferença.

Jonatham, que fechou a vitória sobre o Sampaio, cobra moderação (Paulo Paiva/AGIF)


Já o tricolor do Maranhão tem que vencer por três gols de vantagem para dar a volta olímpica. Se conseguir derrotar o Alvirrubro com uma folga de dois gols, a Bolívia Querida levará a decisão para os pênaltis, modalidade em que o Náutico já está acostumado.

MODERAÇÃO
Os torcedores têm razão para se mostrarem eufóricos. Só não podem festejar o título por antecipação. O futebol a cada dia traz lições sobre a necessidade de se manter sobriedade e equilíbrio antes de qualquer partida, principalmente numa situação como a que o Timbu está vivendo. Não se pode esconder que o Náutico caminha para a conquista do título. Mas é bom lembrar que são muitos os exemplos em que aqueles que festejam antecipadamente, subestimando o adversário, estão propensos a cair do cavalo.

É verdade que achar que neste momento já está tudo resolvido em favor da equipe pernambucana, é uma atitude de torcedores mais afoitos e passa longe do elenco.

Os jogadores têm sido moderados nas entrevistas, mostrando que foi dado apenas um passo, salientando esperar um Sampaio Corrêa disposto a lutar por todos os meios para sacudir a poeira da derrota sofrida no Recife e evitar que a taça de campeão venha para Pernambuco.

Comentários