Um Coelho veio de Minas e parou o Leão

O Leão até que lutou, mas foi domado pelo Coelho (Caio Falcão/AFIF/CBF)


A torcida compareceu, apesar da noite chuvosa – 18.215 pagantes, com R$ 351.701 de renda – mas, como declarou o atacante Hernane, depois do jogo, o Sport não entrou em campo. E o América Mineiro saiu da Ilha do Retiro nesta sexta-feira (20), à noite, festejando a vitória por 2 x 0 sobre o Leão, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando melhor do que os leoninos, o Coelho chegou a 11 jogos de invencibilidade. Pedrão e Leandro Silva marcaram os gols
O América passou a somar 32 pontos, na décima colocação. O Sport, apesar da queda, permaneceu no G-4, como o terceiro colocado, com 38 pontos. Seus perseguidores diretos são o Botafogo-SP (4º) e o Operário-PR (5º). Os dois somam 35 pontos e uma vitória a mais que o Sport. Só jogarão terça que vem (24).
COMO FOI
Primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Apesar do grande volume de jogo, as defesas conseguiram se impor sobre os sistemas ofensivos. Apenas aos 13 minutos aconteceu a primeira oportunidade real, quando Juninho recebeu dentro da área, depois de Júnior Viçosa, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Maílson.
Os gols saíram no segundo tempo, com Pedrão e Sávio (13). Mesmo perdendo por dois gols de diferença, a torcida do Sport resolveu tentar empurrar o time em busca do empate. Com o apoio vindo das arquibancadas, aos 29, o Leão quase marcou. Primeiro Marcinho fez grande jogada pela esquerda, deixou um defensor no chão e finalizou com força, mas Airton fez a defesa. Na sobra, Guilherme completou, batendo no canto, mas Ricardo Silva apareceu em cima da linha para salvar o América. Cinco minutos mais tarde, bola levantada na área, e Elton subiu mais do que todo mundo. Mas novamente Airton fez uma defesaça, impedindo o primeiro gol do Sport.
O próximo jogo do Sport será terça-feira (24) contra o Londrina (13º) fora de casa.



Comentários