ABCC se encheu de ouro no Pernambucano de Judô



MARCELO ARAGÃO


Oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, totalizando 14 pódios. Este foi o saldo da participação da equipe do projeto de inclusão social promovido pela ABCC (Associação Beneficente Criança Cidadã), sábado (19), na segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Judô.

Posando coma medalha (Foto: Divulgação


A competição foi realizada no ginásio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, no bairro da Várzea, e reuniu mais de 250 atletas, representando 31 entidades de várias regiões do Estado.

UM ARRASO ATRÁS DO OUTRO
Os destaques da ABCC foram os judocas da categoria Sub-15, que garantiram quatro medalhas de ouro e uma de prata. Rayane Cordeiro, Tawane Soares, Tamires Augusto e Natanael Augusto subiram ao lugar mais cobiçado do pódio, enquanto Nayra Cristina ficou com o vice-campeonato.
O esforço foi recompensado (Foto: Divulgação



Na Sub-11, Larissa Cavalcanti conquistou o ouro. Já José Daniel e Lucas Melo terminaram na terceira colocação.

A turma da Sub-13 também fez bonito e assegurou quatro medalhas: Kamilly Karany e Taynara Maria (ouro), Júlia Franciele (prata) e Kauane Karany (bronze).
Oséias Silva e Ingrid Augusto se deram bem e levantaram o título da Sub-18, que teve ainda a prata de Sabrina Albert, além dos bronzes de Kaylane Karany e Ryann Henrique.

A ABCC em destaque (Foto: Divulgação)


EQUIPE EM EVOLUÇÃO
“O resultado foi positivo porque nos oferece a condição de chegar na última etapa com boas chances de repetirmos a campanha do ano passado, quando conquistamos a segunda colocação geral do Pernambucano. A ABCC vem evoluindo a cada competição e isso nos permite acreditar que podemos chegar mais longe no futuro”, ressaltou o sensei Anderson Felipe, técnico da ABCC.

Medalhistas reunidos (Foto: Divulgação)


Comentários