Brasil tropeça no Senegal

(Lucas Figueiredo/CBF)


No primeiro amistoso da Data Fifa de outubro, a Seleção Brasileira empatou com a equipe do Senegal nesta quinta-feira (10). No Estádio Nacional de Singapura, a equipe comandada por Tite saiu na frente com belo gol de Roberto Firmino, e viu o time africano deixar tudo igual com Diédhiou.
O próximo jogo da Canarinha será domingo (13), diante da Nigéria, novamente em Singapura, às 9h (de Brasília).
O jogo
A Seleção Brasileira iniciou a partida dominando as ações diante de Senegal. Com boas investidas pela direta, o Brasil marcou bem a saída de bola da equipe adversária, que encontrou dificuldade para avançar. Tanto que, logo aos oito minutos, os comandados de Tite abriram o placar.
 Após boa arrancada pela direita, Philippe Coutinho enfiou para Gabriel Jesus, que deu ótimo passe para Roberto Firmino chegar na cara do gol e, com frieza, dar uma cavadinha para ‘matar’ o goleiro e mandar por cobertura: 1 a 0.
O Brasil seguiu buscando mais gols, com Coutinho sendo travado na hora de um chute aos 16 minutos.
A equipe africana foi tentando buscar espaço, mas viu Ederson fazer boas defesas. Aos 25, Sadio Mané finalizou de fora da área, e o goleiro brasileiro segurou.
Aos 38, Ederson pegou chute forte de Diédhiou. Mas, aos 44, o mesmo jogador cobrou pênalti, Ederson foi para o canto certo, mas a bola acabou entrando: 1 a 1.
Na jogada seguinte, Coutinho tocou para Firmino, que passou de primeira para Neymar ficar cara a cara com Gomis, que fez boa defesa.
O Brasil voltou para o segundo tempo mantendo a busca por mais gols. Logo aos três minutos, Arthur roubou a bola do adversário e passou para Casemiro, que tocou rapidamente para Coutinho finalizar de primeira e mandar por cima.
No lance seguinte, Casemiro quase encobriu Gomis em chute do meio de campo, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos sete foi a vez de Gabriel Jesus ficar cara a cara com o defensor senegalês, que travou a jogada.
Mais organizada em campo e bem posicionada na defesa, a Canarinha não deu espaço para o adversário. Em outra boa chance de gol para o Brasil, aos 23 minutos, Neymar cobrou falta direta, mas viu a bola sair por cima, bem perto do travessão.
Os minutos finais ficaram ainda mais movimentados, com as duas equipes criando boas chances de balançar as redes.
Enquanto isso, Senegal levou perigo com Sidy Sarr, parado em ótima defesa de Ederson, o Brasil quase marcou em três oportunidades. Aos 41, Neymar viu a bola explodir em Sané e sair para escanteio.
Depois, Richarlison finalizou de primeira, mas o chute saiu pela lateral. E, aos 44, Neymar cobrou falta direto para o gol, mas Gomis caiu bem para fazer a defesa e manter o marcador em 1 a 1.
Brasil: Ederson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique) e Philippe Coutinho (Richarlison); Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Everton) e Neymar.
(Assessoria de Imprensa/CBF)


Comentários