Derrota em Campinas não tirou o Sport da vice-liderança

O gol sofrido em cima da hora frustrou o lateral Sander (Rebeca Reis/AGIF)



O ditado, segundo o qual “o jogo só termina quando acaba”, materializou-se nesta quinta-feira (31), no jogo Guarani x Sport, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Quando o Sport já absorvia o empate fora de casa – 0 x 0 – momentos depois de desperdiçar uma magnífica oportunidade, com Hyuri, aos 49 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, o Leão levou o gol que o levou a ser derrotado pelo Bugre por 1 x 0.
O Sport, com 56 pontos, permanece na vice-liderança do campeonato. Já o Guarani, com 39 pontos, ocupa o 13º lugar – o primeiro time dentro da zona de rebaixamento tem 32.
COMO FOI
Enquanto os donos da casa buscavam o resultado para se afastar ainda mais da zona de perigo, Os visitantes seguiam no objetivo de conquistar o acesso.
O Guarani foi criando as melhores chances claras de gol e tendo mais posse de bola. Aos 25 minutos, Arthur Rezende cobrou falta com categoria e acertou o travessão.
No segundo tempo não houve tantas chances para os dois lados, mas o Sport foi quem levou mais perigo.
Logo no começo, Charles cabeceou na trave e, quase no final da partida, Hyuri recebeu sem marcação na entrada da área, mas isolou a finalização.
Do lado do Guarani, já aos 40, Davó aproveitou uma sobra de bola na área e fuzilou para defesa à queima-roupa do goleiro BLuan Poll.
Sem desistir, o Bugre garantiu a vitória aos 49 minutos. Lenon recebeu e cruzou para Diego Cardoso dominar e marcar o único gol da partida: 1 a 0.
O Sport voltará a jogar na próxima segunda-feira (4), enfrentando o Coritiba, às 20h, em Curitiba.


Comentários