Empate no Sul não foi ruim e Sport aguarda o Paraná



 
Em Pelotas, jogo de muita marcação (Jonathan Silva/Brasil-RS)
Depois do empate sem abertura da contagem com o Brasil de Pelotas/RS, na casa do adversário, a torcida do Sport tem sua atenção lançada para o jogo da próxima quarta-feira, 23.
O vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro estará em ação a partir das 19h15, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, popularizado como Ilha do Retiro.
O adversário será o Paraná, sétimo colocado, que, com 44 pontos, ainda tem ambições em relação ao G 4. Este, faltando oito rodadas para o encerramento do campeonato tem esta formação: 1º) Bragantino, 59 pontos; 2º) Sport, 53; 3º) Atlético Goianiense, 49; 4º) Coritiba, 47.
MAIS UM AVANÇO
Poderia ter sido melhor, porém, o empate sem abertura da contagem no jogo Brasil-RS x Sport serviu para o campeão pernambucano saltar mais uma casa no xadrez da classificação.
No Estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Sport deixou a desejar, principalmente no que se refere a ações ofensivas, mas poderia ter voltado para casa com uma vitória.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances. Tanto de um lado, quanto de outro houve dificuldades para encontrar os espaços no ataque e os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial.
A melhor oportunidade do time da casa saiu já na marca dos 31 minutos em finalização de Diogo Oliveira. Já o Sport assustou pelo alto com Marquinhos. Mas foi só.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Brasil chegou com muito perigo pelos pés de Juba, que aproveitou uma falha da defesa adversária e soltou uma bomba para ótima defesa do estreante Luan. No minuto seguinte, foi a vez de Guilherme Queiroz aparecer para o Xavante e novamente o arqueiro do Leão levou a melhor. A resposta veio aos 10 minutos. Sander colocou a bola na área e Charles por centímetros não conseguiu fazer o desvio.
A partir daí, o jogo voltou a perder intensidade. Minutos antes do apito final, o Sport ainda teve uma última chance. Guilherme tocou para Hyuri, que já dentro da área ajeitou de calcanhar para a chegada de Elton. O camisa 99 pegou de primeira e viu Carlos fazer a defesa. No rebote, a bola voltou para o atacante, que finalizou para fora. 


Comentários