Futebol e Essa Coisa Toda


TEM LEÃO NOS PAMPAS

Sem perigo de perder a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Brasil de Pelotas-RS, neste domingo (20). Jogo programado para 16h. Segundo colocado do G 4, o Leão é perseguido pelo Athletico Paranaense, que ocupa a terceira colocação, porém, já jogou na 30ª rodada, tendo empatado com o Botafogo-SP por 0 x 0. O time da terra dos pinheirais, com 49, está três pontos abaixo do representante da terra dos altos coqueiros. O Brasil é o 12º, com 37 pontos.

Luan Polli, substituto de Maílson  (polidorojunior.com.br)


NOVO GOLEIRO
Além do interesse que o jogo Brasil x Sport desperta, há muita curiosidade da parte do torcedor rubro-negro pela presença do goleiro Luan Polli, 26 anos, que substitui o lesionado Maílson. Catarinense, Luan conta no seu currículo com passagens pelo Flamengo (RJ), Figueirense (SC), Boa (MG) e Naxxar Lions (Ilha de Malta). Já jogou pelo time de aspirantes do Sport e mostrou credenciais para a posição.



NORDESTÃO SUB-20
Pernambuco estreia neste domingo (20), com o Porto, campeão estadual, enfrentando o CSA, no Rei Pelé.
Pelo mesmo grupo, o D, terça-feira (22), será a vez de o Santa Cruz, vice-campeão pernambucano, entrar em ação. A Cobra Coral recebe o Centro Sportivo Paraibano (CSP).
(CBF)


O Sport, componente do Grupo E, é outro a debutar na competição terça. Como anfitrião encara o América de Natal.
Neste sábado, 19, o Grupo E será aberto com Horizonte x Botafogo/PB, no Domingão, em Horizonte/CE.
Os quatro jogos estão marcados para 15h.
São 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro.

CAMUTANGA E MAÍLSON
O que há de comum entre o zagueiro do Náutico e o goleiro do Sport? Na verdade, é cada um para o seu lado. A semelhança entre o pernambucano de Camutanga e o alagoano de Girau do Ponciano, é que ambos saíram do campeonato em que participavam, agora em 2019, antes do término. Camutanga não chegou ao fim da Série C do Brasileirão, da qual o Timbu foi o campeão, e Maílson vai apenas assistir aos jogos restantes do Leão na Série B.  Ambos foram vítimas de lesão de joelho.

Camutanga (Leo Lemos/Náutico)

Maílson (Reprodução internet)




POVARÉU
No jogo em que o Fortaleza perdeu, de virada, para o Flamengo por 2 x 1, a Arena Castelão registrou o público de 49.101 pessoas. É certo que muita gente torcia pelo rubro-negro carioca e procedia dos mais diferentes locais do Nordeste. Porém, o Tricolor do Pici foi quem lucrou, com uma renda de R$ 1.716.409,00.

OLHO NELE!
Tem um pernambucano desabrochando no futebol nacional. Refiro-me ao centroavante Kaio Jorge, do Santos, que defenderá o Brasil no Mundial Sub-17 a realizar-se de 26/10 a 17/11, em nosso País, com jogos no Gama/DF, Goiânia/GO e Cariacica/ES. Ele é nascido em Olinda, jogou futsal pelo Náutico, mas saiu porque um treinador, segundo seu pai, implicava com sua vocação para o drible. No Mundial, a Canarinha de Kaio Jorge estará na chave A, com Angola, Canadá e Nova Zelândia.



AMARELINHOS NA ARENA
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, fala-me, animado da possibilidade de a Arena de Pernambuco receber jogos da Copa do Mundo Sub-20 a ser disputada no Brasil em 2020. “Conseguimos convencer a Fifa sobre a vantagem de trazer a Copa para o Nordeste, em vez de realizá-la no Nordeste.” De acordo com as previsões, o Mundial Sub-20 terá jogos também em Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju. Por outro lado há boas chances de a Canarinha principal se apresentar na Arena PE pela primeira vez, também no próximo ano.

SÉRIE A 2 NO FERIADO
Segunda-feira (21), feriado por conta do Dia do Comerciário, haverá a terceira rodada do hexagonal da Série A 2 do Campeonato Pernambucano, com os três jogos, às 15h:

Porto (1º) x Vera Cruz (4º), Lacerdão, em Caruaru. Árbitro, Hugo Figueiredo.
Retrô (2º) x Centro Limoeirense (3º), Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata. Árbitro, Michelangelo Almeida.
Decisão (5º) x Íbis (6º), Arthur Tavares, Bonito. Árbitro, Nayron Pereira.

Na segunda rodada, os resultados foram: Porto 2 x 1 Centro Limoeirense, Vera Cruz 1 x 0 Decisão e Íbis 0 x 0 Retrô.

CLÁSSICO CABENSE NO SUB-20
Dos quatro jogos a serem disputados neste sábado (19) pelo Campeonato Pernambucano Sub-20, um estará carregado de rivalidade. É o clássico, no de Cabo de Santo Agostinho, Ferroviário x Cabense, terceiro e quarto colocados, respectivamente, do Grupo C, no Estádio Gileno de Carli. A rodada, com todos os jogos às 15h, terá ainda:
Atlético Pernambucano x Sport, Gonzagão, em Feira Nova
Retrô x América, CT do Retrô, em Aldeia
Ipojuca x Santa Cruz, Antônio Dourado, Ipojuca

Os primeiros colocados de cada grupo são:
A – 1º) Petrolina, 10 pontos; 2º) Sete de Setembro, 9
B – 1º) Náutico, 15; 2º) Central, 7
C – 1º) Barreiros, 18; 2º) Santa Cruz, 16
D – 1º) Retrô, 12; 2º) Sport, 11

BAFAFÁ BRASILEIRO
Por se sentir prejudicado pela arbitragem, o Fortaleza protestou o jogo em que perdeu para o Flamengo. Alega irregularidade nos dois gols que sofreu. Não acredito que dê em nada, principalmente pelo fato de, no outro lado da questão, estar o poderoso Mengão.

BAFAFÁ ESPANHOL
Há dias que a dificuldade para a realização do clássico Barcelona x Real Madrid, no próximo sábado (26), vinha sendo debatida por causa dos novos conflitos de tez emancipacionista na  capital da Catalunha. O jogão pelo Campeonato Espanhol está adiado sine die.

MAIS GOL, POR FAVOR
Dirigido pelo notável pernambucano Gentil Cardoso. O Vasco da Gama foi ao interior do Maranhão realizar um amistoso, numa excursão pelo Nordeste. Na época não existia Campeonato Brasileiro, e os times saíam rodando o Brasil ou se mandavam para o exterior em busca de dinheiro para saldar os compromissos. No amistoso, o Vasco estava dando um vareio de bola. Depois de fazer 6 x 0, a equipe carioca baixou a bola e ficou só na base do toque, sem correr muito. Gentil, de contrato para terminar e pensando na renovação, gritou:
–- Mais gols, meus craques, porque o papai aqui precisa impressionar os homens do clube.
Foi atendido: 10 x 1.

 
Gentil Cardoso (Reprodução)

Comentários