Sport isolado na vice-liderança




O Sport, ao derrotar o Cuiabá por 2 x 0, na noite desta segunda-feira, 14, na Ilha do Retiro, avançou como vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vez que seu perseguidor, o Atlético-GO, não passou de um empate em branco com a Ponte Preta, a distância entre os dois clubes agora é de quatro pontos.

Situação folgada para o campeão pernambucano, que no próximo domingo (20) jogará em Pelotas, no Rio Grande do Sul, contra o Brasil. Este é o 11º colocado, com 37 pontos, e vem de uma vitória sobre o Botafogo-SP por 1 x 0, jogando em seus domínios.

A vitória sobre o Cuiabá foi mais um passo para o acesso (Foto CBF)


Vale salientar que o Botafogo, ao derrotar o Guarani, em Campinas-SP, nesta segunda-feira, está com um pé no G 4. Tem os mesmos 43 pontos do quarto colocado, o Coritiba, perdendo apenas nos critérios de desempate.

Já o Sport ao chegar ao 52º ponto diminuiu para cinco sua diferença em relação ao líder Bragantino, que tem 57. O Atlético-GO, terceiro colocado, está com 48.

VITÓRIA TRANQUILA
Na Ilha do Retiro, o Sport não demorou muito para abrir a contagem. Aos 12 minutos de jogo, Charles deu ótimo passe em profundidade, Hernane fez o corta-luz e Sander ficou livre para estufar a rede: 1 a 0.

Na sequência, o Leão teve boa chance de ampliar o marcador com Hernane, que parou em boa defesa de Matheus Nogueira.

Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá chegou com perigo pelos pés de Paulinho e Lucas Braga, mas Mailson apareceu para salvar o Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, o Cuiabá assustou primeiro em chute de fora da área de Jean Patrick e novamente o goleiro do Sport evitou o gol.

Aos dez minutos, foi a vez de o Leão voltar ao ataque. Em contra-ataque mortal, Marquinho bateu cruzado, Matheus Nogueira fez a defesa só que, no rebote, Pedro Carmona não desperdiçou: 2 a 0.

SPORT 2 X 0 CUIABÁ
Data: 14/10/2019
Local: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Sander, 12 do 1º e Pedro Carmona, 10 do 2º.
Cartões amarelos: Marino, Toty, Alê, Jean Patrick (Cuiabá)
Público: 12.626 pagantes
Renda: R$ 267.651,00
Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira. 
Cuiabá:Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Lucas Braga, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho). Técnico: Eduardo Henrique


Comentários