A inspiração de Guilherme e a explosão da torcida leonina



 
Guilherme foi decisivo para o acesso leonino (Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
A torcida do Sport está festejando a volta de seu time à Série A do Campeonato Brasileiro. Sabia-se que o campeão pernambucano não perderia a chance de carimbar seu retorno ao convívio dos maiorais do futebol nacional. Mais dia menos dia o acesso chegaria.
E terminou vindo de forma dramática. Jogando por um simples empate, o Rubro-Negro levou um gol da eficaz e combativa equipe da Ponte Preta, que inquietou seus torcedores Aquele toque sutil de Roger não estava no script.
Mas, time que tem Guilherme está sempre fustigando. E a virada veio com ele. Dois gols sensacionais sacudiram a Ilha do Retiro. Vitória do Sport por 2 x 1. À frente da artilharia do campeonato, Guilherme chegou aos 17 gols.
Com o resultado, o Sport passou a somar 67 pontos na tabela, em segundo lugar. Como ainda tem um compromisso a saldar, pode atingir os 30.
O Bragantino, como se sabe, sagrou-se campeão da segunda divisão nacional de 2019, antecipadamente.
O retorno do futebol pernambucano ao panteão, depois de um ano de amargura, é o primeiro passo para a recuperação de seu prestígio, que estava bastante abalado.
O regresso do Náutico à Série B e a conquista do título de campeão da C, a terceira divisão do País, contribuíram decisivamente para essa volta por cima.
– Pernambuco perdeu terreno para Alagoas e Ceará. Ninguém queria vir pra cá – disse-me outro dia o empresário de futebol Gilson Marcos.
Na realidade, nosso Estado havia se transformado numa espécie de sumidouro para os profissionais da bola. A probabilidade é que tendência passe a ser favorável.
Quanto ao Sport, sua despedida da Série B será fora de casa contra o Atlético Goianiense, que ainda luta para sobreviver, dependendo dele e de outros. O Sport vai jogar com seriedade, sábado 30, em Goiânia, mas descompromissado e sem nervosismo porque já está dentro.


Comentários