Deu a lógica no acesso à Série A 2



O Retrô perdeu na Arena para o Vera Cruz, mas chegou lá (Foto FPF)


Como se esperava, as equipes do Retrô, de Aldeia, município de Camaragibe, e do Decisão, de Bonito, classificaram-se para disputar o título de campeã da Série A 2 pernambucana, edição 2019. Automaticamente, os dois times obtiveram o acesso para participar da Série A 1 em 2020.
Nesta quarta-feira (6), com o Retrô e o Decisão surgindo como favoritos, foi realizada a terceira e última rodada do quadrangular equivalente à fase semifinal.
GANHOU, MAS NÃO LEVOU
Aconteceu com o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão, na Arena de Pernambuco. O Vera Cruz foi superior e até venceu o Retrô pelo placar mínimo. O Galo das Tabocas lutou até o último segundo, porém, não conquistou a vaga, uma vez que, mesmo perdendo, o Retrô tinha vantagem.
Com o excelente aproveitamento de 68,8%, a Fênix fez uma grande campanha na competição. Ao todo, foram oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. 
EQUILÍBRIO NO AGRESTE
Em Caruaru, no Lacerdão, o confronto entre Porto e Decisão pode ser resumido em uma palavra: equilíbrio. O empate por 1 x 1 colocou o Falcão na primeira divisão do Pernambucano. Com seis vitórias, sete empates e duas derrotas, o time bonitense teve 55.5% de aproveitamento.


Comentários