Dos três no Nordestão Sub-20, só o Santa venceu



 
João Cardoso, autor do único gol no Rei Pelé (Rafael Melo/Santa Cruz)
Três jogos na tarde terça-feira (5) encerraram a terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20. competição.
Entre os pernambucanos, o grande resultado foi conquistado fora de casa pelo Santa Cruz. O Tricolor do Arruda jogou em Maceió, onde derrotou o CSA por 1 x 0.
O Sport atuou como anfitrião, não na Ilha do Retiro, mas no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, tendo sido vencido pelo Horizonte, do Ceará, por 1 x 0.
O Porto, que está no mesmo grupo do Santa Cruz, recebeu o CSP (Centro Sportivo Paraibano), no Lacerdão, ficando no empate por 1 x 1.
GRUPO D 
CSA e Santa Cruz buscavam a primeira vitória na competição para não perder a liderança de vista. No Rei Pelé, os visitantes levaram a melhor, voltando para o Recife com os primeiros três pontos na bagagem. João Cardoso, aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do triunfo tricolor.
Já no duelo entre as duas equipes ainda 100% no grupo, Porto e CSP viram o equilíbrio se fazer presente também no placar.
No Lacerdão, em Caruaru, o confronto parecia se encaminhar para o intervalo sem gols quando Di colocou os visitantes em vantagem, aos 44 do primeiro tempo. E na marca dos 19 da etapa complementar, Junior deixou tudo igual para os donos da casa.
Com os resultados desta terça-feira, Porto e CSP chegaram aos sete pontos conquistados em três jogos. A equipe paraibana permanece na liderança por conta do saldo de gols. Já Santa Cruz é o terceiro colocado e soma agora três pontos. Enquanto o Azulão é o lanterna do grupo e segue sem pontuar na competição. 
GRUPO E
Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, um duelo entre o líder Sport e o vice-líder Horizonte.
De um lado, o Leão da Ilha querendo manter a liderança isolada, enquanto o Horizonte precisava da vitória para chegar aos mesmos seis pontos do time da casa.
E no Ademir Cunha brilhou a estrela de Carlos Emanuel. O camisa 11 da equipe cearense fez um golaço, aos 24 do primeiro, e garantiu o triunfo da equipe visitante. 
Também pelo Grupo E, América-RN 0 x 1 Botafogo-PB.
QUARTA RODADA
Jogos terça-feira, 12, às 15h
Santa Cruz x CSA, Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
CSP x Porto, Almeidão, João Pessoa-PB
Horizonte x Sport, Domingão, em Horizonte-CE
CLASSIFICAÇÃO
Grupo C
1) Bahia, 5
2) CRB, 5
3) Vitória-BA, 3
4) Confiança, 1

Grupo D
1) CSP, 7
2) Porto, 7
3) Santa Cruz, 3
4) CSA, 0

Grupo E
1) Sport, 6
2) Horizonte, 6
3) Botafogo-PB, 3
4) América-RN, 3

Grupo F
1) Ceará, 7
2) River, 4
3) Marília-MA, 3
4) Fortaleza, 2




Comentários