Em 24 horas, Flamengo ganha a Libertadores e o Brasileiro



A festa começou em Lima e continua no Rio (Divulgação: Conmebol)

Vinte e quatro horas depois de ter se sagrado campeão da Copa Libertadores das Américas ao derrotar o River Plate, da Argentina, em Lima, de virada, por 2 x 1, o Flamengo tornou-se o campeão brasileiro de 2019, mesmo sem jogar, faltando-lhe ainda quatro partidas a disputar, contra Ceará, Palmeiras, Avaí e Santos.
Neste domingo (24), o rubro-negro carioca foi beneficiado pela vitória do Grêmio diante do Palmeiras, em São Paulo, por 2 x 1, coroando uma temporada de muitas glórias.
O time comandado pelo português Jorge Jesus não pode mais ser alcançado por seus rivais no Brasileirão.
Por conta da final da Libertadores, o Fla teve seu jogo pela 34ª rodada antecipado, tendo empatado por 4 a 4 com o Vasco da Gama.
Com 81 pontos, a equipe da Gávea tem 13 de vantagem sobre Palmeiras e Santos e não pode mais ser ultrapassado pelos paulistas.
Esse título interrompe um jejum de dez anos do Flamengo sem ser campeão brasileiro. A última vez tinha sido em 2009, quando foi liderado por Adriano Imperador e Petkovic.
Agora em 2019, o Fla foi conduzido pelos gols de Gabriel, que a torcida apelidou de Gabigol, e Bruno Henrique, pelas assistências de De Arrascaeta e Everton e a estratégia do lusitano Jorge Jesus.
O título brasileiro ainda coroa um fim de semana inesquecível para a torcida rubro-negra. No sábado, o Flamengo derrotou o River Plate em Lima e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. No domingo, mesmo sem jogar, conquistou o Brasileirão. Com os dois troféus na mesma temporada, o Rubro-negro repetiu um feito conseguido apenas pelo Santos de Pelé, que ganhou em 1962 e 1963.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã. A partida, que marca o reencontro do time com sua torcida, contará também com a cerimônia de entrega da taça.

Comentários