Equilíbrio até o fim e o Decisão levantou a taça



O empate no tempo normal levou a final da Segunda Divisão para os pênaltis (YouTube)


Equilíbrio e combatividade. O binômio marcou a disputa entre as equipes do Decisão, de Bonito, e do Retrô, de Camaragibe, em busca do título de campeão pernambucano da Série A 2 de 2019. A batalha chegou ao fim com a vitória do Decisão. Ambos estão qualificados para participar da Série A pernambucana em 2020.
Ao longo do campeonato, os dois finalistas enfrentaram-se três vezes, tendo as partidas terminado empatadas por 1 x 1, 0 x 0 e 1 x 1.
O Falcão e a Fênix chegaram à decisão, com estes números, em 15 jogos realizados:
Decisão – 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, 19 gols pró e 8 contra
Retrô – 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota, 19 gols pró e 9 contra
Na grande final, realizada na noite deste sábado (10), na Arena de Pernambuco, houve empate por 2 x 2 no tempo regulamentar.
O Retrô chegou chegando, para usar um termo popular, pois abriu o placar aos 30 segundos de jogo, com Silas.
O Decisão passou a buscar o empate, o que só conseguiu aos 44 minutos, com Luan.
Na etapa complementar, aos 6 minutos, Douglas botou o Retrô novamente em vantagem no placar. Porém, aos 19, Alenílson estabeleceu um novo empate (2 x 2), o que levou a disputa para a cobrança de pênaltis.
O Decisão, dirigido pelo ex-goleiro Nilson (Santa Cruz e Náutico) levou a melhor por 3 x 2 e deu a volta olímpica.
A aprazível cidade de Bonito, situada no Agreste de Pernambuco, em plena Região do Brejo, está em festa, e a prefeitura da cidade já toma providências para fazer melhoramentos no Estádio Arthur Tavares, onde o Decisão realizará os jogos em que for mandante.



Comentários