Polícia Militar proíbe torcida no Clássico das Multidões Sub-20



 
Segundo a FPF, a PM vetou o público no Ademir Cunha (Reprodução internet)
O Clássico das Multidões é a grande atração da tarde deste sábado (02), na segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-20. Todavia, os torcedores do Santa Cruz e do Sport que pretenderem ver o seu respectivo time em ação só poderão fazê-lo pela TV FPF.
Lamentavelmente, a meninada não contará com o apoio da galera, nem mesmo de familiares. O jogo, programado para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista, será de portões fechados por determinação da Polícia Militar, segundo a Federação Pernambucana de Futebol, organizadora do campeonato.
A PM considera o estádio paulistense inadequado, no que se refere ao policiamento, para um clássico reunindo as duas maiores torcidas do Estado, mesmo em se tratando de uma das categorias básicas.
Segundo o diretor de Competições da entidade, Murilo Falcão, a escolha do Ademir Cunha partiu do Santa Cruz, o clube mandante. O Santa, como se sabe, está impossibilitado de usar o Arrudão, cujo gramado passa por um processo de replantio.
A repercussão tem sido negativa, posto que jogos dessa natureza começam a ligar os jovens jogadores aos torcedores. O fechamento do estádio ao público certamente será considerado uma vitória para os delinquentes que margeiam o futebol.
A rodada terá quatro jogos simultâneos eliminatórios, apenas de ida, todos às 15h.  Portanto, das oito equipes em disputa, apenas quatro se classificam para a terceira fase, as semifinais.
DEMAIS JOGOS
No Recife, o Náutico encara, nos Aflitos, o Sete de Setembro. O jogo marca o encontro do líder do Grupo B com o vice do Grupo A.
No Estádio Luiz de Brito, em Barreiros, haverá um duelo para o qual se espera muito equilíbrio entre o Barreiros e o Retrô.
Completando a rodada, o Central recebe o Petrolina, no Lacerdão, em Caruaru.

Comentários