Projeto social Gol do Brasil chegou a Pernambuco



 
(Divulgação FPF)
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Prefeitura do Recife, lançou, no início da noite desta terça-feira (12), no Salão Nobre de sua sede, o projeto social Gol do Brasil. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o futuro de crianças e jovens do Recife, que é a primeira capital nordestina a receber o projeto. 
Estavam presentes a secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça; a secretária Executiva de Esportes, Yane Marques; o vereador Romero Jatobá; e a Coordenadora de Projetos – Gol do Brasil, Eliana Mutchnik. Representando a FPF, o presidente Evandro Carvalho e o seu vice Murilo Falcão compuseram a bancada. 
“Estamos muito felizes em trazer o projeto para o Recife, que mais uma vez é pioneiro no Nordeste. Assim como a CBF, nós enxergamos o esporte como ferramenta de transformação social”, afirmou o presidente Evandro Carvalho. 
CAPACITAÇÃO
A primeira etapa do Gol do Brasil é a capacitação de educadores físicos, que vai acontecer nestas quarta (13) e quinta-feira (14), nas sedes da FPF e do Sport Club do Recife.
Quarenta profissionais serão capacitados com metodologia desenvolvida pela CBF e chancelada pela Fifa. Do total, quatro serão selecionados para ministrar as aulas do projeto. 
(Assessoria de Imprensa da FPF)



Comentários