Íbis campeão em cima do Náutico. Acreditem!



Era 8 de dezembro, dia santificado no Recife, dedicado a Nossa Senhora da Conceição.Viviam-se o fim de mais uma temporada futebolística e a expectativa para dar adeus a 1946. Portanto, o episódio aconteceu há 71 anos. O Íbis, que ainda não tinha completado uma década de atividades, porquanto foi fundado em 15/11/1938,sagrava-se campeão pernambucano de juvenis, o que corresponde hoje à categoria sub-17. 

O Pássaro Preto derrotou o já veterano Náutico (01/07/1901) por 2 x 1. Jogo realizado na Ilha do Retiro, com arbitragem de Argemiro Félix de Sena, Sherlock, um dos mais famosos árbitros de Pernambuco em todos os tempos. 



O rubro-negro de Santo Amaro abriu o placar, com Saturnino, mas os alvirrubros empataram, com Jorginho. Saturnino voltou a marcar e levou à vibração à torcida ibiense, formada por funcionários da TSAP (Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco), clube que o Íbis representava.

O Íbis tornou-se campeão com Astrogildo; Amaro e Cido; Odilon, Nelson e Galego; Santo Cristo, Carioca, Saturnino, Pedrinho e Arnaldo.

O vice-campeão Náutico alinhou: Biró; Férrer e Geraldino; Antônio Maria, Hélio e Carneiro Leão; Montenegro, Menezes, Marcos, Jorginho e Eônio.


Comentários

Postar um comentário