Há uma nova bola entrando em campo


A CBF e a Nike entraram no clima do início de nova temporada no futebol brasileiro e mostraram a bola a ser usada nos campeonatos oficiais. É a Merlin 2020.
– A bola de futebol é um dos objetos mais desejados pelos brasileiros. E a Merlin 2020 realmente conseguiu unir tudo que os fãs de futebol querem: design único e moderno aliado ao mais alto nível de desempenho. Tenho certeza que a bola da Nike vai rolar nos campos de pelada por todo o Brasil, além, é claro, de ser a bola das competições oficiais – destaca o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.
(Fernando Torres/CBF)

O grafismo da CBF Nike Merlin 2020 apresenta mudanças significativas em relação aos modelos anteriores. Sobre a base branca, centenas de hexágonos azuis se juntam ao verde fluorescente, cercados por tracejado mais escuro. Esse conjunto em alto relevo resulta em um design mais vibrante, velocidade nos campos e mais conforto no contato com os jogadores e jogadoras. A nova marca da CBF e o tradicional Swoosh, logomarca da Nike, também estão impressas na bola, assim como o selo de certificação FIFA Quality Pro.
A bola foi projetada para dar aos jogadores vantagens extras que ampliam os recursos do modelo Merlin anterior. A edição deste ano é composta por quatro painéis soldados por fusível, que criam um “ponto ideal” maior, ou seja, maior alcance e precisão. Os sulcos Nike Aerowtrack garantem uma trajetória de voo mais consistente. Já a tecnologia All Conditions Control (ACC) garante maior tração em todas as superfícies e em qualquer clima. A novidade entra nos gramados brasileiros em fevereiro.
(Fonte: site da CBF)




Comentários