Público ridículo para um clássico

Empate e gols cointra (Leo Lemos/Náutico)



Os bombeiros restringiram a 11.780 o número de privilegiados a assistir ao primeiro clássico do Campeonato Pernambucano de 2020. Porém, os torcedores foram mais comedidos ainda, posto que apenas 7.270 pessoas pagaram ingressos nos Aflitos. O fato de haver um Náutico x Sport logo na primeira rodada não pode servir de justificativa para o público ter sido tão diminuto, principalmente pelo interesse despertado entre os alvirrubros em torno de sua equipe para o Estadual.

FRUSTRAÇÃO – O empate de 1 x 1 frustrou os torcedores do Náutico, que esperavam mais de seu time, principalmente após o Sport ter ficado com um a menos. Isso aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo, com a expulsão do leonino Sander. É verdade que o time ainda está em formação. Mais verdade ainda é o fato de o Leão ter contado com apenas um terço da equipe que estará em ação durante o certame.

GOZAÇÃO?– Para um bom entendedor duas palavras bastam. Mais de uma vez, o técnico Guto Ferreira, do Sport, enalteceu sua equipe por ter, mesmo “prejudicado pela arbitragem”, empatado com o “campeão da Série C”. Para a timbuzada, Guto não estava elogiando o adversário, mas ironizando.

GOLS CONTRA – Além do público mixuruca, esse Clássico dos Clássicos teve outra particularidade.  Depois de tentar, sem êxito, balançar a rede de Mailson, o atacante Salatiel jogou contra o patrimônio, como dizem os colegas do rádio. Castigou o companheiro Jefferson, ao fazer 1 x 0 para o Sport. Deve ter ficado aliviado, depois que o rubro-negro Chico levou o Náutico ao empate.

NOTÍCIA BOA – A Polícia Militar bloqueou a alguns quilômetros dos Aflitos, um grupo de baderneiros transvestidos de torcedores do Náutico, que seguiam para o estádio, vindos das bandas de Paulista. Estavam armados para bagunçar.

 A VERDADE DE CADA UM – Enquanto Guto Ferreira fazia críticas acerbadas ao árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior, Gilmar Dal Pozzo derramava-se em elogios.

O SANTA NA FRENTE – Com os resultados da primeira rodada – Santa Cruz 3 x 0 Petrolina, Náutico 1 x 1 Sport, Central 0 x 2 Retrô, Vitória 0 x 1 Decisão e Afogados da Ingazeira 2 x 1 Salgueiro – o Tricolor do Arruda, embora empate em número de pontos com Retrô, Decisão e Afogados da Ingazeira, lidera o campeonato por levar vantagem nos itens de desempate.

COBRINHA NOS AFLITOS – A segunda rodada começa nesta terça-feira, com Retrô x Santa Cruz, nos Aflitos, às 20h. Demais jogos:
Quarta-feira, 22
Sport x Vitória, Arena de Pernambuco, 21h30
Sábado, 25
Salgueiro x Central, Cornélio de Barros, 20h
Domingo, 26
Petrolina x Náutico, Paulo Coelho, 16h
Decisão x Afogados, Lacerdão, 16h.

OS INIMIGOS DO CENTRAL - A agressão de um grupo de maus elementos que se diziam torcedores do Central a adeptos do Retrô, que já se encontravam num ônibus, prontos para regressar ao Recife, após a vitória do time de Camaragibe sobre o Central por 2 x 0 depõe contra o clube e a cidade.  


Comentários