Um estádio em Camaragibe para sediar os jogos do Retrô


O Portal de Prefeitura traz nesta quinta-feira, 30, esta matéria, assinada por Wanderson Pontes:
“A cidade de Camaragibe está próximo de ter seu próprio estádio de futebol. O planejamento do novo complexo esportivo do Retrô Brasil Futebol Clube, clube criado em 2016 e que faz sua estreia na elite do futebol pernambucano em 2020, foi descrito pelo empresário Laércio Guerra como simples e moderno. Além do estádio, há a previsão para se construir um museu do futebol do Nordeste.
(Superesportes)

Se o acordo for firmado, o projeto será instalado em uma área que pertence à Prefeitura de Camaragibe, nas proximidades do Camará Shopping.

‘É um estádio para 12 mil pessoas, todo moderno, vai ser toda a área coberta, vai ser um estádio modelado no estilo inglês, só que pequeno. Muita iluminação, muito telão, uma área gourmet muito interessante. Um minimuseu que a gente quer fazer, contando toda a história do futebol no Nordeste, porque a gente não tem nenhum museu voltado para o futebol’, disse o empresário e dono do clube, Laércio Guerra.

A previsão de Laércio envolve gastos entre R$ 15 e 20 milhões na construção do estádio. O dirigente ainda relatou pressa pela liberação do terreno, de forma a acelerar o início das obras. Hoje, o planejamento prevê os trabalhos começando em março e sendo finalizados para o Retrô estrear no Pernambucano 2021 no novo palco”.



Comentários