Campanha visa garantir recursos para o parakarate



Parakaratecas esperançosos (Foto: Divulgação)

Assegurar os meios financeiros capazes de  garantir a participação dos parakaratecas pernambucanos em todas as etapas do Campeonato Brasileiro deste ano é o principal objetivo da campanha “Eu apoio o parakarate”.

Idealizada pelo sensei Flávio Barros e adotada por um grupo de mães de atletas do parakarate, a iniciativa, que conta com o apoio da Federação Pernambucana de Karate (FPAK), já tem o primeiro desafio pela frente: levar, no início de março, os competidores a Natal, onde será realizada a primeira fase do circuito nacional 2020.



Visando à obtenção do dinheiro para bancar todas as despesas com locomoção, hospedagem, alimentação e inscrição, a saída foi usar a criatividade. Foram confeccionados adesivos que já estão sendo vendidos a R$ 3.

– Este é apenas o primeiro passo. Em seguida, vamos fazer camisas. Estamos totalmente engajados nesta campanha, pois a causa é bastante nobre e merece. Todo o apoio é bem aceito, pois as dificuldades são inúmeras – disse  Flávio Barros.

MEDALHAS DE OURO
No ano passado, Pernambuco marcou presença na etapa final do Brasileiro, disputada em Uberlândia/MG, com cinco atletas. Júlio Pereira, Vinícius Oliveira e José Valdir conquistaram a medalha de ouro.

– As pessoas que estão à frente desta ação merecem parabéns. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social – disse Ivomar Young, presidente da FPAK.

Comentários