Extinção das organizadas, uma medida que veio para valer



Os torcedores pernambucanos estão exultantes com a medida tomada, a pedido da Procuradoria Geral do Estado, pelo juiz Augusto Sampaio Argelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife, determinando o fim das três mais fortes organizadas de Pernambuco, que tantos malefícios causam ao futebol. São elas, a Jovem (Sport), Inferno Coral (Santa Cruz), e a Fanáutico (Náutico).

O que isso quer dizer? É que se as três já eram proibidas de frequentar os estádios, oficialmente, agora terão que baixar as armas. Isto mesmo, baixar as armas com que se digladiam frequentemente, fazendo com que cada vez mais, um maior número de amantes do futebol deixe de frequentar os estádios.

Por decisão judicial, estes símbolos deixam de existir legalmente (Pernambuco.com)


Pela primeira vez, no Estado, toma-se uma medida drástica para proibir a ação de tantos desordeiros infiltrados nas organizadas, cujas boas intenções iniciais dissiparam-se com a aceitação de tantos marginais.

De acordo com a decisão do juiz, deixarão de existir seus Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que as impossibilitará de desenvolver atividades comerciais. As contas bancárias bloqueadas e as sedes fechadas.
É preciso estar atento daqui para diante. Como dizia o brigadeiro Eduardo Gomes, um símbolo nacional de honradez, “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.  

As torcidas procurarão meios para burlar a punição, como sempre acontece. Certamente recorrerão da medida, já que a lei lhes faculta essa ação.

Aliás, dentro dos estádios, bem policiados, existem alguns distúrbios isolados, pois os danos causados pelos delinquentes apoiados pelas organizadas são causados nas cercanias ou mesmo a distância, em regiões que não têm qualquer envolvimento direto com as partidas que são disputadas.

Espera-se que algum político ou mesmo dirigente que por acaso tire proveito da desordem organizada causada pelos desordeiros, tiram essa gente do verdadeiro caminho a ser trilhado doravante pelo futebol. Agora é a força da lei e ninguém que esteja envolvido com o mais popular esporte do mundo pode se omitir, a partir do policiamento. oorque 

Não se pode dormir de touca porque esse pessoal punido pode aderir a outras organizadas espalhadas por aí e continuar a dar vazão aos seus instintos maléficos.

Comentários