Pernambucana Bárbara continua ambiciosa em relação à Seleção


A campanha do Avaí/Kindermann na temporada passada aumentou a confiança de Bárbara para 2020. Depois da terceira colocação no Brasileirão Feminino A-1, a goleira pernambucana, revelada pelo Sport, começa o ano com altas expectativas para, quem sabe? conquistar sua primeira taça da competição. Feliz por jogar em seu país em um momento de tantas mudanças para a modalidade, a camisa 1 da Seleção Brasileira lembrou a importância de se destacar, principalmente em ano de Jogos Olímpicos.
– É sempre uma expectativa positiva. Estou no Kindermann há quatro anos e estamos crescendo cada vez mais. Terminamos o campeonato em terceiro no ano passado e esperamos ainda mais. Esse ano temos que chegar em uma final e sermos campeãs. Temos muito investimento e trabalho, então a expectativa é chegar ao lugar mais alto do pódio. Temos muitas atletas chegando para reforçar, um elenco maior. Sabemos que precisamos melhorar, trabalhar mais e vamos fazer isso em 2020. Queremos estar no nosso melhor momento no fim do campeonato, sempre junto com a torcida. Precisamos do incentivo deles, principalmente contra clubes difíceis. São eles que nos dão forças quando já estamos cansadas. Tenho certeza que vamos sair vitoriosas.
À VONTADE NA PÁTRIA AMADA
Bárbara passou cinco temporadas atuando fora do País, passando por Itália, Suécia e Alemanha. Com passagens pelo Kindermann em 2014, a jogadora voltou em 2017 e agora se sente em casa após quatro anos com a camisa do clube catarinense.
– Para mim é muito importante estar no meu país. O último ano que joguei fora foi na Alemanha (2014). Passei rapidamente aqui no Kindermann em 2014 e recebi a proposta para voltar após as Olimpíadas de 2016. Desde então permaneço aqui com o elenco e tenho muito a agradecer pelas portas que se abriram para mim, pela oportunidade de trabalho que tive, de hoje poder representar uma camisa tão reconhecida. Ter essa visibilidade em um clube de camisa é sempre muito bom, pois conseguimos trabalhar profissionalmente, sendo reconhecidas pelo que fazemos.
ANO OLÍMPICO
Em ano de Jogos Olímpicos, cada partida será importante para Bárbara mostrar seu trabalho aos torcedores e à técnica Pia Sundhage. Visando continuar defendendo a Seleção Brasileira Feminina e ser titular em mais uma Olimpíada, a pernambucana exaltou o calendário brasileiro e destacou a importância de dar o seu melhor.
– É incrível o crescimento. Sabemos que ainda precisa melhorar, pois prezamos por um calendário anual, com mais dias de jogos. Nós que somos profissionais queremos trabalhar, o descanso vem depois. Eu não tenho a taça do Brasileiro ainda e almejo isso. Fui a melhor goleira do Brasileirão em 2018, então esse ano quero estar novamente em destaque, levando meu time junto para o lugar mais alto do pódio. Sabemos que estamos crescendo, mas precisamos de mais. O calendário é extenso esse ano, pois temos Libertadores, Brasileirão e Olimpíada. Temos que focar nessas competições e nos doar ao máximo. Como atletas, precisamos nos cuidar bastante para estarmos bem em todos os campeonatos.
EVOLUÇÃO
Após a Copa do Mundo de 2019, o futebol feminino ganhou ainda mais atenção. Neste ano, pela primeira vez, todos os jogos do Brasileirão A-1 terão transmissão, divididas entre Band, Twitter e MyCujoo. A goleira enalteceu o momento vivido pela modalidade.
– A visibilidade está vindo, os campeonatos e o crescimento da modalidade também. A questão das categorias de base e da Série A-2 também, já que temos muitos times disputando. Hoje temos jogadoras da Seleção Brasileira que estavam fora ganhando mais, voltando ao Brasil para ajudar os clubes, sendo mais vistas. O futebol feminino está crescendo e temos que aproveitar tudo isso, tanto as atletas, quanto os clubes e o campeonato.

Começou o Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Cada um dos 16 times sonha com o título nacional. A série "Trunfos do Brasileiro Feminino" traz alguns dos principais destaques da competição. Aquelas que concentram a esperança de torcidas, que representam o clube com amor, técnica e suor dentro de campo. Para isso, a CBF selecionou um trunfo de cada equipe que disputará o Brasileiro Feminino A-1 e pediu para elas próprias montarem suas cartas. 
(Imprensa CBF)



Comentários