Santa e Afogados em campo na Quarta-Feira de Cinzas

(Internet)

Terminou oficialmente o Carnaval, embora os festejos continuem no Recife e Olinda. Com o tempo, outras cidades seguem o exemplo da Terra do Frevo (?), e ainda insistem em manter a folia.

Para mim, uma coisa sem graça. Chegou a Quarta-feira de Cinzas, priu, volta-se à normalidade, embora eu seja um velho folião. Carnaval só daqui a um ano.

O calendário do futebol volta a correr, com dois jogos importantes em Pernambuco, neste dia em que na agenda da Igreja Católica tem início a Quaresma.

Santa Cruz x Frei Paulistano/SE, na Arena de Pernambuco, e Afogados da Ingazeira x Atlético Mineiro, no Estádio Valdemar Viana Araújo, em Afogados, são os jogos programados.

A NOITE DOS IRRESPONSÁVEIS
Por causa do “carnaval resistência”, a CBF teve que mudar o jogo do Santa Cruz, do Arruda para a Arena. É que na hora de a bola começar a rolar, 19h30, o bairro do Arruda e adjacências estarão vivenciando o desfile dos Irresponsáveis, bem como e de outros blocos ou troças.

Acredito que faltou alguém dar um pitaco aos organizadores da tabela da Copa do Nordeste sobre a impossibilidade de haver jogo no Mundão nesta Quarta-Feira de Cinzas.  
A mudança de local foi um imperativo da segurança. Com as dificuldades para se chegar à Arena e a ressaca carnavalesca não se deve esperar muita gente no jogo.

Na quarta rodada, o Santa Cruz derrotou o ABC por 1 x 0 e o Frei Paulistano empatou com o Vitória-BA por 0 x 0.

O Tricolor do Arruda é o sexto colocado do Grupo B, com 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas.

O Frei Paulistano ocupa a oitava e última posição do Grupo A, com 2 pontos – 2 empates e 2 derrotas.

A arbitragem é de Ricardo Gustavo Gonçalves, da Bahia.

A CORUJA ENCARA O GALO
Em Afogados da Ingazeira, cidade do Sertão pernambucano, localizada a 386 quilômetros do Recife, com 37 mil habitantes, o Afogados da Ingazeira Futebol Clube, fundado em 18/12/2013, vive um dia histórico. Às 21h30, a Coruja do Pajeú recebe o poderoso time do Clube Atlético Mineiro, o Galo Carijó.
O atacante Diego Ceará (Divulgação)


O jogo é válido pela Copa do Brasil 2020, na qual a equipe pernambucana estreou eliminando outro Atlético, o do Acre.
Há muita expectativa na Região do Pajeú por este jogo. O técnico Pedro Manta, do Afogados, sabe da superioridade da equipe mineira, mas espera que a Coruja saiba tirar partido do fato de estar em casa.
O artilheiro Diego Ceará pode ser uma arma da equipe da casa diante do alvinegro das Alterosas.
Da parte do Atlético, seus jogadores estão cientes da superioridade que levarão ao Vianão, mas estarão cautelosos diante das adversidades, como desconhecimento das condições do campo.
Mineiros chegaram confiantes a Afogados da Ingazeira (Bruno Fantini/Atlético)


Os mineiros têm necessidade de dar uma satisfação à sua torcida, passando de fase na Copa do Brasil, depois de terem sido eliminados da Copa Sul-Americana.
O árbitro escalado é Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal.
  

Comentários